quantiQ

Sika apoia pesquisa do Instituto Brasileiro de Impermeabilização sobre o segmento no Brasil

28/04/2021 - 09:04

Objetivo do levantamento é iniciar a elaboração de uma base de dados com o cenário dessa área da construção civil

A impermeabilização é um setor em grande ascensão no Brasil. Por mais que sua importância seja clara, existem poucas estatísticas a seu respeito. Pensando nisso, o Instituto Brasileiro de Impermeabilização (IBI), maior associação do setor, desenvolveu uma pesquisa online, como forma de estudo, para reunir informações mais precisas sobre a área e, desta forma, iniciar uma base de dados. Uma das apoiadoras do projeto é a Sika, marca especializada em produtos para construção civil.

O documento é o primeiro que o instituto elabora para colher materiais dessa categoria. Sendo assim, aborda temas mais generalistas, como uma forma de entender o panorama macro do setor. Acredita-se que, com o seu sucesso, a pesquisa pode ser o início de uma série de outras mais específicas do ramo.

"Assim que soubemos do levantamento desse material, optamos por participar ativamente de sua elaboração. Por meio da pesquisa, o IBI busca entender as preferências do mercado, o que é muito interessante para nós. Com isso, conseguiremos promover ações mais assertivas, como realização de cursos, treinamentos e workshops, para empresas e profissionais com base nas necessidades apontadas pela associação", pontua Anderson Oliveira, coordenador de Desenvolvimento de Mercado-TM Roofing & TM Waterp.

Segundo Anderson, a partir dessa iniciativa os fabricantes poderão focar em determinadas tecnologias, ou evoluir para outras, por exemplo. "A Sika, em especial, é uma empresa que domina diversas tecnologias, desde asfálticos, acrílicos, poliuretanos, poliureia, PVC, TPO entre outras. Com esta gama de produtos tradicionais e inovadores, a pesquisa servirá de direcionamento para as estratégias dos próximos anos", completa.

Existe uma grande expectativa positiva por parte da marca. A empresa tem orgulho de fazer parte do Instituto Brasileiro de Impermeabilização. "Ser membro do IBI, significa participar ativamente de todas as novidades do setor, estar à frente das inovações técnicas, e também fazer parte de um seleto grupo de projetistas, aplicadores, fabricantes e construtores que elaboram as normas técnicas buscando o melhor desempenho dos sistemas, durabilidade e relação custo benefício para o usuário. Confiamos e acreditamos no instituto e em futuros levantamentos seguiremos apoiando, participando da elaboração, apuração e buscando a melhoria da qualidade técnica do setor junto a ele", finaliza.

  Mais notícias