quantiQ

Com especialista internacional, Saint-Gobain discute acústica hospitalar e apresenta soluções inovadoras em webinar gratuito

01/06/2021 - 07:06

Evento online é promovido pelas marcas Placo, Ecophon, Sonex e OWA com apoio da ABDEH

No dia 2 de junho, a Saint-Gobain, empresa líder em soluções para construção civil, dá início a exibição de uma série de webinars voltados para acústica em sua plataforma online de aprendizagem, o Parceiro da Construção (acesse aqui). A edição de lançamento, "Uma imersão em Acústica Hospitalar", discutirá a importância da redução de ruídos em hospitais para a recuperação efetiva de pacientes. Exibida às 11h00, a videoconferência terá a participação do espanhol Juan Negreira, professor-doutor em Engenharia Acústica na Universidade de Lund, na Suécia, Concept Developer na Ecophon, empresa do Grupo Saint-Gobain que oferece soluções de isolamento, e membro do conselho de administração da AECOR, associação espanhola para a qualidade acústica. A mediação é de Fernando Neves, Especialista em Acústica do grupo Saint-Gobain.

Entre os temas abordados no webinar, estão a necessidade de uma acústica apropriada para o bem-estar de pacientes e médicos no ambiente hospitalar, as melhores soluções para estes espaços, além de cases de hospitais brasileiros.

"É muito importante a sensibilização e a conscientização sobre tema. Há estudos científicos que mostram que uma boa acústica pode reduzir a necessidade de medicação extra em 67% e a reinternação hospitalar em 56%", explica Juan Negreira. Além disso, ruídos em hospitais podem atrasar a reabilitação do paciente, prejudicar o sono, aumentar o estresse, a inquietação, a frequência respiratória e os batimentos cardíacos. Mas, esse tipo de problema pode ser resolvido com tratamento acústico que utiliza soluções adequadas para as necessidades hospitalares.

O evento é uma iniciativa do Portfólio de Acústica & Design da Saint-Gobain que conta com as marcas Placo, Ecophon, Sonex e OWA que possuem a gama mais completa de produtos para condicionamento acústico do mercado. Com apoio da ABDEH (Associação Brasileira para o Desenvolvimento do Edifício Hospitalar). O webinar será transmitido ao vivo, de forma gratuita e inteiramente em português. Para acompanhar, basta se inscrever no link http://bit.ly/Acoustic-Talks. O conteúdo ficará disponível na plataforma Parceiro da Construção, que além de videoconferências informativas, também oferece cursos e trilhas de conhecimento que podem ser acessados sem nenhum custo por arquitetos, engenheiros, instaladores e pessoas interessadas na área.

Com especialistas internacionais, a série de webinars será composta ainda por mais 3 edições que acontecerão ao longo do mês com debates sobre temas relevantes para o mercado de arquitetura e acústica. A plataforma virtual da Saint-Gobain já realizou 69 webinars que, juntos, somam mais de 69 mil visualizações e mais de 28 mil inscritos.

Serviço:

Webinar Uma Imersão em Acústica Hospitalar
Quando: quarta-feira, 2 de junho
Horário: 11h00
Onde: http://parceirodaconstrucao.com.br/
Inscrição: http://bit.ly/Acoustic-Talks

  Mais notícias