quantiQ

Painel em formas geométricas confere conforto acústico ao ambiente

03/07/2012 - 13:07

Desenvolvido em lã de vidro, painel Ecophon Solo proporciona conforto acústico e um design criativo.

A Isover Saint-Gobain, líder mundial em materiais de isolamento térmico e acústico, acaba de trazer para o Brasil o Ecophon Solo, painel suspenso no teto que combina beleza, fácil instalação e alto desempenho. Fabricado pela Ecophon Suécia, o produto absorve o ruído no ambiente proporcionando conforto acústico, com NRC (Noise Reduction Index, sigla para índice de redução de ruído) de 0,95. De forte apelo estético, a solução da Isover Saint-Gobain possibilita criar ambientes diferenciados por meio das formas geométricas de diferentes cores e tamanhos.

Os painéis Ecophon Solo são fixados no teto por cabos de aço ou tirantes rígidos, que são facilmente parafusados do lado não exposto do painel, oferecendo diferentes níveis e ângulos de instalação, característica que permite ser usado em ambientes comerciais e residenciais.

Fabricado em lã de vidro de alta densidade, o produto tem mais de 70% de vidro reciclado em sua composição e possibilita fácil integração com diferentes sistemas de iluminação.

Segundo Claudia Pigoretti, coordenadora de mercado de forros da Isover Saint-Gobain, o produto confere um efeito estético contemporâneo e versátil. “Além de todos os benefícios acústicos o Ecophon Solo vai agradar muito os arquitetos e os designers que desejam liberdade para criar e inovar com tecnologia”, explica Claudia.

Os painéis estão disponíveis em 10 formatos geométricos do Ecophon Solo Regular e também possibilita a criação de formatos exclusivos com o Ecophon Solo Freedom.

  Mais notícias