quantiQ

CEO da Dow Silicones Corporation, Mauro Gregorio, é nomeado co-chair do Fórum de CEOs EUA-Brasil

12/08/2021 - 10:08

O executivo brasileiro Mauro Gregorio, presidente de Performance Materials & Coatings e CEO da Dow Silicones Corporation, foi anunciado, entre os representantes das empresas privadas, como o novo co-chair do Fórum de CEOs EUA-Brasil.

A nomeação foi feita pela secretária de comércio dos Estados Unidos, Gina M. Raimondo, que ressaltou a importância do Fórum como uma ferramenta-chave para fortalecer as economias dos dois países e garantir que as condições para o comércio entre eles continuem a melhorar.

Mauro é um alto executivo da Dow com muitos anos de atuação nos Estados Unidos. Como co-chair do Fórum de CEOs EUA-Brasil, ele terá a responsabilidade de atuar em conjunto com o governo dos EUA para coordenar, organizar e planejar as atividades da seção em preparação para a 12ª reunião do Fórum de CEOs, que será realizada em fevereiro de 2022, em Washington, D.C.

“É uma honra trabalhar com a secretária Raimondo e o governo Biden para aprofundar os laços comerciais entre Brasil e Estados Unidos. Gostaria de reiterar nosso compromisso em construir uma cooperação comercial mutuamente benéfica, que contribua para eliminar barreiras às nossas cadeias de suprimentos e traga oportunidades para os trabalhadores de ambos os países”, afirmou Mauro Gregório.

Lançado em 2007, o Fórum de CEOs EUA-Brasil é formado por até 24 CEOs de companhias americanas e brasileiras que oferecem recomendações conjuntas aos governos dos dois países para fortalecer a relação comercial e econômica entre eles.

Desde então, o Fórum tem assegurado um engajamento consistente entre os governos em uma série de questões importantes, incluindo a reforma de vistos e impostos, práticas regulatórias, procedimentos aduaneiros, educação, energia, comércio de defesa e infraestrutura.

  Mais notícias