quantiQ

Concrete Digital Series promove debate sobre inovações em sistemas construtivos

23/08/2021 - 07:08

Evento online e gratuito acontece na próxima semana e aborda o uso de paredes de concreto em prédios altos

Na próxima quarta-feira (25), a partir das 16 horas, acontece o Concrete Show Digital Series - Paredes de Concreto em Prédios Altos. O evento online irá abordar a versatilidade do uso de paredes de concreto moldadas in loco como técnica viável a ser aplicada em edifícios altos e a qualidade do concreto autoadensável, o insumo mais indicado para este tipo de construção.

O uso de paredes de concreto é um sistema construtivo que ganhou relevância na última década por ser prática comum na construção de habitações do programa federal Minha Casa, Minha Vida (renomeado para Casa Verde e Amarela). Os painelistas convidados vão debater o sistema construtivo, os materiais e insumos utilizados, os diferenciais competitivos e, também, opinar sobre o que se pode esperar desta tecnologia nos próximos anos.

O painel "Paredes de Concreto: Avanços dos sistemas de formas e a qualidade do concreto autoadensável" contará com as participações: o engenheiro civil Luis Alberto Borin, representante da Associação Brasileira das Empresas de Serviços de Concretagem (Abesc); o gerente Comercial da SH Formas, Rafael Desterro; e a moderação da presidente da Comissão de Responsabilidade Social da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), Ana Cláudia Gomes.

O Concrete Show Digital Series oferece eventos digitais temáticos gratuitos com debates e conteúdos alinhados às tendências e inovações na construção em concreto. As inscrições para assistir ao evento online podem ser realizadas no link: https://bit.ly/3k5snvE

Na prática - No evento serão apresentados cases de soluções relacionadas ao uso da técnica de paredes de concreto. A construtech Ambar trará novidades da linha Polar, startup recentemente adquirida e especializada em componentes para instalações de infraestrutura elétrica, hidráulica e climatização que contribuem para a produtividade do canteiro de obras. A inovação da Ambar Polar são novos componentes aplicáveis a paredes de concreto sem malha.

A GCP Applied Technologies fará uma apresentação de um case de sucesso da utilização da linha de aditivos CONCERA em um de seus clientes, a concreteira Brasimix. O aditivo é usado para alcançar um concreto de alta fluidez e resistente à segregação, além de ser mais sustentável.

Já a Forsa, participa do evento para mostrar o sistema de formas trepantes da empresa, que permite montar e desmontar conjuntos de painéis, unidos entre si em uma grande área, permitindo o içamento, o que é ideal para projetos repetitivos, como a tecnologia de paredes de concreto.

  Mais notícias