quantiQ

Brasilit registra patente da telha térmica TopComfort

31/08/2021 - 16:08

Tecnologia pioneira utilizada nas telhas passa a ser exclusiva da empresa

A Brasilit, empresa do grupo Saint-Gobain e referência em soluções para construção civil, registrou a patente da tecnologia utilizada nas Telhas Topcomfort, o primeiro produto do segmento de coberturas da empresa com desenvolvimento próprio para garantia de uma melhor performance térmica. Dessa forma, a TopComfort promove uma redução de até 8ºC na temperatura dos ambientes internos. A marca, além disso, foi também a pioneira na criação da tecnologia CRFS - Cimento Reforçado com Fios Sintéticos - que definiu o início de um novo ciclo para todo o mercado produtor de coberturas de fibrocimento.

"Essa patente é mais um resultado do trabalho contínuo de inovação que desenvolvemos na Brasilit. Estamos contentes pelo registro da tecnologia e vamos seguir atentos às necessidades do mercado, sempre oferecendo soluções revolucionárias", afirma Vinicius Araujo, diretor de Marketing da Saint-Gobain Produtos para Construção.

A telha térmica Topcomfort é exclusiva da Brasilit e está disponível em sete comprimentos e três espessuras. As matérias-primas especiais usadas em sua produção garantem uma telha na coloração branca de fábrica, fazendo com que até 70% da luz incidida na cobertura seja refletida, o que diminui a incidência de calor nos ambientes internos das construções. A Topcomfort pode ser utilizada em diversos tipos de construção, como residências, comércios, espaços esportivos, escolas, indústrias, agronegócio, entre outros. Além disso, a telha ainda apresenta praticidade na instalação e auxilia na economia de energia para climatização.

  Mais notícias