quantiQ

Novo site da Usina Anchieta foca na melhor experiência para o usuário

31/08/2021 - 16:08

Busca por produtos de acordo com a necessidade, novas seções e múltiplos idiomas, estão entre as novidades

A Usina Anchieta, indústria química com sede em São Bernardo do Campo, no ABC Paulista, está com o novo site no ar (www.usinaanchieta.com.br). O leiaute está mais moderno e harmonioso, destacando as cores da identidade visual da marca e focando nas informações dos produtos.

Para tornar a experiência do usuário agradável, foi criado um menu de navegação superior, separado por seções, de forma a facilitar a busca pelo conteúdo desejado. Esse menu também está disponível no rodapé do site. Em poucos cliques, é possível encontrar de forma rápida a informação que se busca. O site também passa a ser 100% responsivo, padronizando a sua visualização, em qualquer dispositivo utilizado para navegar (mobiles ou desktops).

“A ideia é oferecer uma estrutura que possa facilitar a navegação do usuário ao buscar um determinado produto de acordo com a sua necessidade”, ressalta Lívia Mitie, diretora da Agência Finalité, responsável pela criação do novo site da Usina Anchieta.

Novidades

Para o novo site da Usina Anchieta foram criadas as seções “Assessoria de Imprensa”, onde o usuário poderá saber o que a empresa tem divulgado na mídia e os resultados dessa divulgação nos veículos de comunicação impresso e digital.

Há também as seções “Parceiros”, onde  há a possibilidade de localizar uma revenda dos produtos da Usina Anchieta; e,  “Principais clientes”, onde é exibida a relação dos principais clientes da empresa.

Também foi incluída a seção “Vagas disponíveis”, para a divulgação das oportunidades de trabalho oferecidas pela empresa. Nesta seção, o usuário poderá se cadastrar e encaminhar o seu curriculum.

O site também permite a seleção dos produtos por tipo de aplicação, o que não era possível na versão anterior. As informações dos produtos também estão mais organizadas, como características, modo de usar e precauções.

Algumas seções já existentes foram aprimoradas. É o caso da “Sobre Nós”, que apresenta uma breve história da Usina Anchieta,  que passou a ser chamada de “A Empresa”. Nesta seção também foi criada a “Linha do tempo”, que destaca as datas que marcaram a evolução da Usina Anchieta desde sua fundação, há mais de 60 anos, até os dias de hoje, como a ampliação de sua planta fabril e o desenvolvimento de novos produtos.

Por fim, o site está disponível, além do idioma português, também nas versões em inglês e espanhol.

Para o diretor da Usina Anchieta, Marcelo Crepaldi, o novo site vai tornar visivelmente a empresa mais competitiva no ambiente digital. “Será mais uma ferramenta para nos relacionarmos com a nossa audiência, aliado ao conteúdo que já divulgamos nas nossas redes sociais, onde estamos presentes desde o começo de 2020”, conclui.

  Mais notícias