quantiQ

Saint-Gobain compra marca Prefer

08/02/2022 - 09:02

Saint-Gobain expande sua atuação no mercado brasileiro de impermeabilizantes por meio de aquisição de planta de produtos asfálticos

A Saint-Gobain, por meio da marca Quartzolit, firmou um acordo para adquirir a Brasprefer Impermeabilizantes, uma empresa brasileira, fundada em 2014, com grande experiência no desenvolvimento, fabricação e comercialização de impermeabilizantes asfálticos e químicos em geral. A marca Prefer tem uma carteira de mais de 60 produtos e atualmente conta com mais de 30 colaboradores em sua cadeia produtiva, localizada em Sobradinho no Distrito Federal, Brasil.

Com esta aquisição, a Saint-Gobain reforça sua liderança em construção leve e sustentável no Brasil, em específico no mercado de impermeabilizantes. Historicamente, a Saint-Gobain está presente nesse mercado desde 2011, por meio da aquisição da empresa Anchortec. Haverá ganhos de sinergia com as demais operações de impermeabilizantes, uma produção em escala e competitividade, além de maior investimento no desenvolvimento do portfólio em produtos asfálticos.

Esta transação está em linha com o posicionamento global da Saint-Gobain intitulado Grow & Impact, que visa fortalecer a liderança do Grupo na América Latina e acelerar seu crescimento na região, enriquecendo sua gama de soluções para construção e proporcionado desempenho e sustentabilidade para seus clientes.

  Mais notícias