quantiQ

Carsten Knobel é o novo CFO da Henkel

06/07/2012 - 09:07

Sucessão do CFO no Comitê de Gestão da Henkel válida desde 1º de julho de 2012.

A Henkel anuncia que Carsten Knobel assumiu formalmente suas funções como Vice-Presidente Executivo Financeiro e de Compras em 1º de julho de 2012. Carsten Knobel será o sucessor de Lothar Steinebach, que se aposentou após mais de 30 anos na empresa. A transição de CFOs foi anunciada pela primeira vez no final de 2011.

Carsten Knobel (43) iniciou sua carreira na Henkel em 1995 como assistente de gerência do Vice Presidente Executivo de Pesquisa e Desenvolvimento. A partir de 1998, ele ocupou diversos cargos de gerência nas áreas de Controle, Marketing e Cosméticos/Produtos de Higiene Pessoal. Entre outras funções, liderou a integração pós-fusão nos EUA, após a aquisição da The Dial Corporation. A partir de 2006, Knobel foi responsável pela Estratégia de Grupo e Controle Corporativo da Henkel no setor financeiro. Em 2009, o executivo também assumiu o cargo de Diretor Financeiro da área de Cosméticos/Cuidado Pessoal.

“Tenho o prazer de ter encontrado em Carsten Knobel um sucessor dentro da própria empresa. Isso é uma confirmação do desenvolvimento bem sucedido de nossos colaboradores”, diz Kasper Rorsted, CEO da Henkel. “Carsten Knobel é um especialista altamente qualificado e experiente, que possui um conhecimento profundo de nossa empresa.”

  Mais notícias