quantiQ

Milton Rego assume presidência-executiva da Abiclor

13/04/2022 - 14:04

O engenheiro, economista e especialista em gestão, Milton Rego, assume em maio a presidência-executiva da Associação Brasileira da Indústria de Álcalis, Cloro e Derivados (Abiclor), após a sua indicação ter sido formalizada no início de abril pelo Conselho Diretor da Abiclor.

Milton Rego tem uma trajetória bem-sucedida na indústria brasileira.  Ele foi presidente-executivo da Associação Brasileira do Alumínio (ABAL), diretor de Comunicação Corporativa e de Relações Externas da CNH Industrial, empresa de bens de capital do Grupo Fiat, e exerceu as vice-presidências da Anfavea, da Câmara Setorial de Máquinas Rodoviárias da Abimaq e da ABAG.

“É um privilégio e também um grande desafio contribuir para o crescimento sustentável de uma indústria sólida como a de cloro-álcalis, que representa o elo inicial de uma longa cadeia produtiva da indústria, produzindo insumos fundamentais para dezenas de setores da atividade econômica, como tratamento de água, saúde,  defensivos agrícolas, higiene e limpeza, papel e celulose, componentes eletrônicos, metalurgia, têxtil e alimentos”, destaca o executivo.

Uma das prioridades de sua gestão será fortalecer a agenda ESG (Ambiental, Social e Governança, em português), nesse sentido, a universalização do acesso à água e esgoto para a população brasileira até 2033, prevista no Marco do Saneamento, é uma pauta fundamental para a indústria. Para isso, é essencial garantir a competitividade da indústria de cloro-álcalis.

  Mais notícias