quantiQ

Eternit é premiada na IR Magazine Awards Brazil 2012

06/07/2012 - 10:07

Programa de RI da empresa foi eleito, pela segunda vez consecutiva, o “Melhor RI para investidores individuais”.

A Eternit  acaba de receber o prêmio de Melhor RI para investidores individuais (empresas small & mid cap), empresas com valor de mercado abaixo de R$ 3 bilhões, pela IR Magazine Brazil Awards 2012.

Para o gerente de Relações com Investidores da Eternit, Rodrigo Luz, “Este reconhecimento do mercado é resultado da dedicação da área de RI da Eternit no atendimento à seus investidores, sempre de forma transparente, tempestiva e equitativa”. Atualmente, a Eternit tem cerca de 60% da sua base acionária composta por investidores individuais, presentes em todos os estados brasileiros.

O “IR Magazine Award” é reconhecido globalmente como uma das mais importantes avaliações de desempenho na área de relações com investidores das empresas de capital aberto. No Brasil, o Estudo de Percepção do Investidor foi realizado através de uma sondagem independente conduzida pelo Instituto Brasileiro de Economia (IBRE) da Fundação Getúlio Vargas (FGV), junto a uma amostragem de mais de 500 profissionais de investimentos - analistas e administradores de carteiras - que atuam no mercado de ações no Brasil.

“Este novo prêmio comprova a seriedade, responsabilidade e, principalmente, a transparência nas relações mantidas com seus investidores e sociedade em geral e confirma as boas práticas de governança corporativa da Companhia”, comemora Rodrigo Luz.

  Mais notícias