quantiQ

Ana Paula Freire é a nova diretora Comercial para o Negócio de Construção da Dow na América Latina

11/05/2023 - 10:05

A Dow, multinacional do setor químico e petroquímico, anunciou Ana Paula Freire como nova diretora comercial para o Negócio de Construção da Dow na América Latina. Em seu novo cargo, ela será responsável por desenvolver a estratégia comercial regional e a agenda de crescimento em diversos segmentos da indústria da construção, visando acelerar o desenvolvimento técnico do setor por meio da inovação e sustentabilidade. Ana Paula ficará sediada em São Paulo.

“Tenho muito orgulho de fazer parte da Dow e de ter construído minha carreira na empresa. É com muita gratidão e energia que inicio esta nova jornada no Negócio de Construção da Dow na América Latina. Sempre comprometida com a inovação, sustentabilidade e a experiência dos nossos clientes. ”

Ana Paula começou sua carreira na Dow, em 2012 na cidade de São Paulo, como engenheira de Aplicação no Negócio de Construção. Depois, ocupou o cargo de gerente de Marketing no Negócio de Soluções Industriais, bem como gerente de Produto para as Linhas de Éteres de Celulose, Polímeros Redispersíveis e Silicones no Negócio de Construção. Recentemente, Ana Paula trabalhou como gerente de Produto para o Portfólio de Poliglicóis, Surfactantes e Lubrificantes do Negócio de Soluções Industriais e foi responsável pelo gerenciamento da planta produtiva do portfólio no Brasil.

Ana Paula é graduada em Engenharia Química pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). É mestre em Gestão da Inovação pela Escola de Engenharia de Produção da Universidade de São Paulo (USP) e possui MBA pelo programa executivo global OneMBA por meio da Fundação Getulio Vargas (FGV).

  Mais notícias