Solução da Max Mohr, especializada em tecnologia em argamassa e concreto, visa mitigar um dos principais problemas da construção civil, o atraso da infraestrutura, que pode comprometer todo o calendário de um projeto
Toda obra possui prazo de entrega a ser cumprido, o que, na prática, é um dos grandes desafios do segmento. Uma das soluções que vem para melhorar esse cenário é o serviço de concreto aplicado Express da Max Mohr, especializada em argamassa e concreto. A tecnologia permite concretar até 100 metros quadrados em menos de uma hora.
Com esta solução, a empresa se encarrega de fazer a entrega e aplicação do produto. O cliente explica sua demanda e recebe profissionais especializados que cuidam de todo o procedimento, garantindo ainda mais agilidade e reduzindo a necessidade de contratação de mão de obra.
O concreto aplicado é levado pronto para o local, através de uma tecnologia de concretagem por bombeamento. A solução é específica para obras de pequeno e médio porte. Com o sistema, a empresa lança o concreto em um local já preparado pelo cliente.
"Um grande desafio para o canteiro de obras é a organização, já que é impossível manter o local de trabalho totalmente limpo e organizado durante uma reforma ou construção. O concreto aplicado pode contribuir para a melhora desse cenário, já que dispensa estoque de materiais por ser levado pronto para o local, garantindo ganho de eficiência e por consequência, a organização da edificação”, explica Cleiton Coelho, gerente de tecnologia e inovação na Max Mohr.
Assim que o concreto chega na obra, ele é lançado, espalhado e vibrado. Um vibrador de concreto é usado para evitar falhas na aplicação, fazendo com que o material ocupe todo o espaço das formas e elimine completamente os espaços vazios. O produto ainda diminui a necessidade de rampas, escadas, elevadores, carrinhos e passarelas, que seriam usados para o transporte do cimento.
“O concreto é colocado diretamente na forma, sem danificar e transpõe os obstáculos que estiverem ali. Dessa forma, consegue alcançar lugares que a concretagem convencional não alcança”, afirma o especialista.
O concreto aplicado não danifica formas, armações, estribos, conduítes e blocos pré-moldados e ainda agrega redução de custos com energia, água e mão de obra.