quantiQ

Feira da Indústria de Fundações e Geotecnia atesta a importância do setor

06/07/2012 - 14:07

Evento reuniu difusão de conhecimento técnico e oportunidade de negócios.

A realização conjunta da sétima edição do Seminário de Engenharia de Fundações Especiais e Geotecnia (SEFE7) e da primeira Feira da Indústria de Fundações ratificou o bom momento vivido pelo setor, que cresce não só pelo ritmo das atividades de construção, mas também devido aos investimentos públicos em infraestrutura.

Entre 17 e 20 de junho no Expo Transamérica em São Paulo, as empresas de equipamentos e serviços especializados tiveram a oportunidade de apresentar seus portfólios enquanto centenas de engenheiros, consultores e empresários aprendiam sobre as novas tecnologias utilizadas no Brasil e no exterior.

Uma das áreas de maior interesse atual é a de soluções ambientais, tema abordado em várias palestras, incluindo um artigo sobre a técnica de mistura de solo in situ (soil mixing), metodologia que tem sido utilizada para o tratamento de uma variedade de resíduos em áreas contaminadas. O trabalho apresentado pela coordenadora do departamento de Geotecnia Ambiental da Brasfond Fundações Especiais, Isabel Peter, mostrou um recurso tecnológico disponível no mercado e que age de forma efetiva no reparo de impactos ambientais.

Segundo Guilherme Camargo, coordenador de marketing e comunicação do Grupo Brasfond, o evento foi bastante positivo para a empresa, que recebeu visitantes interessados nos serviços da empresa, muitos de fora do Estado de São Paulo. Também serviu para estreitar o relacionamento com fornecedores de máquinas e outros insumos, necessários no processo de expansão da empresa.

Operando desde 1976, a Brasfond é reconhecida como líder na aplicação das mais modernas e inovadoras tecnologias para quaisquer tipos de obras de Engenharia de Subsolo, inclusive marítimas e fluviais, e perfuração para o mercado de óleo e gás.

Atualmente é a única empresa brasileira detentora do “Oustanding Project Award”, um dos mais importantes prêmios do setor da construção pesada e engenharia geotécnica, outorgado pelo prestigioso Deep Foundations Institute (DFI).

Sediada em São Paulo, A Brasfond conta com cerca de 700 colaboradores e atua em diversos países na América Latina, Europa e África. Possui um Centro Operacional em Guarulhos, com cerca de 20 mil m², para armazenamento e manutenção de equipamentos, além do constante treinamento das equipes técnica e operacional.

  Mais notícias