quantiQ

LORD inaugura filial na Argentina

06/07/2012 - 14:07
LORD inaugura filial na Argentina

Dentro de quatro anos, país deve responder por 10% do faturamento da empresa na América do Sul.

A LORD acaba de dar mais um passo importante rumo à consolidação da sua presença na América do Sul. Referência global em tecnologias de adesão de borracha a diversos tipos de substratos e em revestimentos de alta performance, a empresa conta agora com uma filial em Buenos Aires - em setembro, completará quatro décadas de atividades no Brasil.

“Em vista das possibilidades que o mercado argentino oferece, sua participação no faturamento da LORD na América do Sul pode chegar a 10% nos próximos quatro anos”, afirma Paulo Steiner, gerente de desenvolvimento de novos negócios na região. Em 2011, as vendas na Argentina representaram 5% dos negócios da empresa na América do Sul.

Assim como no Brasil, o maior consumidor dos adesivos da LORD no país vizinho é o setor de autopeças. “Também há um enorme potencial para a substituição de parafusos e rebites usados em ônibus, caminhões e barcos por adesivos estruturais, que deixam os veículos mais leves e aumentam a impermeabilidade do produto final”, detalha.

Steiner também enxerga diversas oportunidades para LORD fornecer seus produtos às empresas argentinas dos segmentos de mineração, implementos agrícolas, papel e celulose e, principalmente, petróleo e gás natural, área que vem recebendo pesados investimentos governamentais desde 2010. “O governo local tem dado mostras de que seu principal parceiro para o desenvolvimento tecnológico e industrial será a Petrobras, em vez dos players europeus. Isso beneficiará todos os fabricantes de insumos baseados na América do Sul”.

  Mais notícias