quantiQ

Viapol participa de mais uma edição da Fenasan

23/07/2012 - 09:07

Fomentar negócios, intensificar a presença da marca no mercado de saneamento básico. e trocar informações são os objetivos da empresa, que destacará os impermeabilizantes Vitpoli ECO Verde e Viaplus Dique.

Com soluções reconhecidas pelo mercado para impermeabilização, proteção e recuperação de estruturas de concreto para a área de saneamento, a Viapol participará da 23ª edição da Fenasan - Feira Nacional de Saneamento e Meio Ambiente, que será realizada entre os dias 06 e 08 de agosto, no Expo Center Norte, em São Paulo (SP).

Os destaques da Viapol no evento serão: Vitpoli ECO Verde e Viaplus Dique, altamente recomendados para a proteção e impermeabilização das estruturas de tanques e reservatórios de esgotos e efluentes industriais e de reservatórios para água potável.

O Vitpoli ECO Verde é um revestimento impermeabilizante bicomponente, com características que respeitam o meio ambiente: à base de poliuretano vegetal, o produto é isento de solventes (o que permite a aplicação em ambientes fechados); e possui baixo teor de emissão de VOC (Compostos Orgânicos Voláteis).

Apresenta grande aderência em diversos substratos, dispensando o uso da camada de imprimação (primer). Sua aplicação resulta numa membrana flexível que não altera a potabilidade da água e conta com elevada resistência química, à corrosão e às altas temperaturas (até 90°C). O produto atende à NBR 15487:2007 - Membrana de Poliuretano para Impermeabilização.

O Vitpoli ECO Verde é indicado para proteção e acabamento impermeável em estruturas de concreto e metal; das estruturas em tanques e reservatórios de esgotos e efluentes industriais e impermeabilização de reservatórios para água potável.

Outro destaque da Viapol na Fenasan, o Viaplus Dique, produzido à base de cimentos especiais, aditivos minerais e resina acrílica, é indicado para a impermeabilização de Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) doméstico, Estação de Tratamento de alguns tipos de resíduos industriais, caixas de gordura, estruturas sujeitas a infiltrações do lençol freático, bacias e diques de contenção.

Com características impermeabilizantes de alto desempenho, o Viaplus Dique oferece excelente aderência e resistência a ácidos, bases e solventes. Possui como diferencial a fácil aplicação, que pode ser feita com trincha, brocha ou vassoura de pelo, podendo ser aplicado sobre concreto, alvenaria, argamassa ou metal.

O produto tem a vantagem de não alterar a potabilidade da água, pois é atóxico e inodoro e se destaca por resolver o problema de aplicação em estruturas de concreto enterradas e sujeitas à ação de lençol freático, pois resiste até 10 m.c.a (metros de coluna de água) ao mesmo tempo em que proporciona resistência à agressão química. O produto atende a NBR 11905 - Sistema de impermeabilização composto por cimento impermeabilizante e polímeros.

As soluções apresentadas pela Viapol evitam o processo de deterioração destas estruturas e, consequentemente, o comprometimento da estanqueidade. Com isso evita ou reduz grandes períodos para manutenção ou reformas e seus elevados custos e, por isso, os produtos vêm sendo utilizados com sucesso no setor de saneamento básico.

  Mais notícias