quantiQ

EPS Promove em SP 1ª Feira de Negócios Somente com Empresas Chinesas

25/07/2012 - 17:07

Já consolidada em capitais asiáticas e europeias, a China Sourcing Fair é inédita na América do Sul e trará, em agosto, 540 expositores da chamada grande China, China, Hong Kong e Taiwan, além de um pavilhão da Índia, para negócios com empresas brasileiras, em quatro grandes segmentos: Eletrônicos de Consumo, Materiais de Construção, Vestuário e Têxtil e Brindes e Presentes.

Promotora de eventos importantes no mercado B2B, como a Expovending & OCS Latin America, que terá sua 10ª edição este ano, a EPS Eventos decidiu apostar na promoção de um evento inédito na América do Sul, mas já consolidado em capitais europeias e asiáticas, o China Sourcing Fair, que trará ao Brasil, de 14 a 16 de agosto, mais de mil empresários e executivos chineses, incluindo das regiões de Taiwan e Hong kong, além de um pavilhão da Índia. O evento será realizado em São Paulo, no Centro de Exposições Imigrantes.

A EPS Eventos tem experiência no mercado internacional de feiras. O fundador e diretor da empresa, Carlos Militelli, fez parte da diretoria da primeira multinacional deste segmento a entrar no mercado brasileiro e, ao longo da última década, a EPS estabeleceu parcerias com organizadores sediados nos Estados Unidos, Ásia e Europa, com relacionamentos estreitos com empresas promotoras da Inglaterra, Israel e, agora, da China, como Global Sources, Stier Group e Mark Expo.

A China Sourcing Fair não é direcionada para o consumidor final. O evento é voltado para negócios e tem foco nos importadores e distribuidores de produtos asiáticos e varejistas em geral. As 540 empresas expositoras atuam em quatro grandes segmentos - Eletrônicos de Consumo, Materiais de Construção, Vestuário e Têxtil e Brindes e Presentes. “O objetivo da China Sourcing Fair é aproximar os empresários chineses dos brasileiros, que terão a oportunidade de conhecer e negociar milhares de produtos diferentes”, afirma Carlos Militelli, que destaca a importância do evento pelo seu ineditismo. “O evento no Brasil passa a integrar o calendário mundial da Global Sources, uma das lideres mundiais no segmento business-to-business e uma das principais facilitadoras internacionais de comércio com a Grande China. Esta é a primeira vez que a empresa vem à América do Sul para organizar um evento deste porte”.

Pela experiência no mercado, a EPS Eventos foi a empresa escolhida para gerenciar e promover a China Sourcing Fair no Brasil. Também em agosto, a EPS irá realizar a 10ª edição da Expovending & OCS Latin America, entre os dias 8 e 9, no Anhembi, em São Paulo. O evento deve dobrar de tamanho em relação ao ano anterior. Para fechar o calendário da EPS neste ano será realizada a ExpoCatadores, um dos maiores encontros do segmento ambiental no país, agendado de 28 a 30 de novembro, na capital paulista.

  Mais notícias