quantiQ

Neorama inova o mercado imobiliário mundial com tecnologia de Cinema 5D

25/07/2012 - 17:07

Empresa une filme 3D stereo em projeções mapeadas que permitem vivenciar edificação em escala real.

A Neorama, responsável pelo primeiro tapume 3D para o mercado imobiliário, agora leva a interação para os plantões de venda. Com a nova tecnologia, nomeada de Cinema 5D, os visitantes poderão vivenciar o empreendimento no seu dia-a-dia em escala real. O que antes estava na tela de TV ou na maquete agora será um momento de experimentação com a união do filme 3D stereo em projeções mapeadas de 180º e 360º.

O Cinema 5D da Neorama permite a vivência do empreendimento como um todo: decoração, funcionalidade de instalações e detalhes da edificação, tudo em escala real. O efeito de experimentação se torna ainda mais completo em empreendimentos mixed use (comercial/residencial), onde a diversidade possibilita ainda mais interação. As empresas Maxhaus e Odebrecht já assinalaram a utilização em seus lançamentos.

“Unimos várias técnicas, como o 3D stereo, anaglifo, projecao mapeada, com um novo propósito em um mercado completamente novo, em conjunto elas podem aos poucos revolucionar a maneira de como as pessoas interagem com a arquitetura antes de sua construção”, destaca Márcio Carvalho, sócio-diretor da Neorama.

A Neorama atua na gestão de imagem de empreendimentos, aliada a produção de imagens, filmes e cenários digitais. A empresa, com escritórios no Brasil e nos Estados Unidos, tem entre seus clientes Tishman Speyer, Maxhaus, Brookfield, Yuny, Maiojama, Bueno Netto, SDI, Alfa Realty. No seu portfólio trabalhos em San Francisco e San Jose, nos EUA, Dubai e Abu Dhabi, nos Emirados Árabes e São Paulo, Florianópolis e Porto Alegre no Brasil.

  Mais notícias