quantiQ

Teclógica expande seu Programa de Canais e mira nas construtoras

01/08/2012 - 12:08

Após ter lançado um produto de mobilidade corporativa para a área de Construção Civil, a empresa foca neste setor e amplia seu programa de canais para todo o Brasil. A meta é aumentar em 25% o faturamento gerado pelas vendas indiretas.

A Teclógica, empresa de gestão de processos de TI e negócios que oferece soluções sob medida, está ampliando seu programa de canais. O foco da empresa são os revendedores de valor agregado e prestadores de serviços interessados em complementar seu portfólio com o Mobuss Construção Civil, solução de mobilidade corporativa para o setor da construção, segmento que passou a ser um dos grandes focos de investimento da companhia.

Para colocar seu plano em prática, a Teclógica conta com uma consultoria especializada, a parceira Market Growing, responsável pela gestão dos canais e em apoiá-los em suas necessidades. A empresa já fechou contrato com três parceiras, e está em fase final de avaliação de contrato com outros canais. A meta é fechar até o final de julho a contratação de outros 10 canais e ter, no mínimo, um canal por região.

Aos novos revendedores da marca, a empresa oferece uma infraestrutura que contempla programa de capacitação técnica aprofundada, metodologias exclusivas para implantação de venda e suporte técnico. “Também ofereceremos suporte comercial, indicação de prospects, participação em eventos a nível nacional, suporte com ações de marketing e propaganda em veículos especializados e material promocional”, afirma Adriana Bombassaro Alexandre, diretora de Produtos da Teclógica. Os novos parceiros também recebem um tablet com um ambiente demo do Mobuss, para que eles possam ‘experimentar’ a solução.

Para as vendas diretas, a empresa oferece um intensivo treinamento para que os vendedores tornem-se aptos à analisar cada empresa em particular e oferecer a melhor solução aos CEOs das grandes construtoras, unindo o portfólio de serviços da Teclógica, como Infraestrutura, Gerenciamento de Aplicações e Desenvolvimentos On Demand.

A empresa, que definiu que cerca de 70% das vendas será feita indiretamente, está confiante com a iniciativa de pulverização da solução Mobuss para todo o Brasil e com os resultados que surgirão a partir do programa de canais. A expectativa é que 25% do faturamento da Teclógica nos próximos três anos venha por meio de vendas indiretas.

  Mais notícias