quantiQ

Artecola investe R$ 2 milhões em novo Centro de Distribuição para mercado varejista

20/08/2012 - 17:08

Prédio em Diadema (SP) facilitará logística da AFIX, marca de adesivos da empresa que atua no setor de construção civil.

A Artecola inaugurou, no dia 8 de agosto, em Diadema (SP), seu novo Centro de Distribuição. O CD irá atender principalmente à marca AFIX, que responde pelos mercados de construção civil e consumo da empresa gaúcha. O prédio contou com investimento de R$ 2 milhões e se localiza ao lado da fábrica atual. São, ao todo, mil metros quadrados de área total e capacidade de armazenamento de até 1,7 mil toneladas. “Investimos na melhoria de um importante processo da empresa, qualificando um setor que atua basicamente com o varejo, portanto a eficiência logística é muito importante” ressalta o diretor de adesivos e laminados, Evandro Kunst.

Com 64 anos de atividades, a Artecola - empresa que atua com especialidade em adesivos, laminados, plásticos de engenharia e EPIs (Equipamentos de Proteção Individual) - reúne um longo relacionamento B2B, com grandes volumes e tendo indústrias como clientes. Em 2009, ao lançar a marca AFIX, o B2C também passou a integrar as operações da companhia, presente em toda a América Latina, com plantas industriais em seis países. “O novo CD vem reforçar este relacionamento com o varejo, foco do negócio AFIX”, reforça Kunst.

A AFIX reúne linhas de silicones, selantes, espumas de PU, adesivos de contato, adesivos instantâneos, colas brancas, adesivos spray, além de soluções para hidráulica com os adesivos PVC, fitas veda-rosca e anéis de vedação. Integra o grupo de especialidades da Artecola, que alia inovação, qualidade e sustentabilidade em seus produtos. A empresa mantém operações industriais em seis países - Brasil, Chile, Argentina, Peru, Colômbia e México - atuando em diferentes setores, como moveleiro, calçadista, papel e embalagem, automotivo e construção civil.

  Mais notícias