quantiQ

Grupo Supricel desenvolve aplicativos mobile para Construção Civil e Logística

20/08/2012 - 17:08

Ambas são criadas em GeneXus e estão em fase de teste.

O Grupo Supricel, criado em 1982 com a Supricel Logística, utilizou GeneXus no desenvolvimento do sistema de gestão e, atualmente, conta com a ferramenta para criar aplicativos mobile.

O gerente corporativo de TI do Grupo Supricel, Willian Domingues, explica que são dois softwares: um para Logística e outro para Construtora e Incorporadora. “A solução para Logística é operacional. Nosso intuito é diminuir a capacidade ociosa dos veículos com informações em tempo real. Já o sistema para a Construtora é comercial, queremos oferecer um serviço diferenciado aos nossos clientes”.

O aplicativo para a Construtora mostra o andamento das obras por meio de fotos e, desta forma, melhora o relacionamento com o cliente. “Os nossos clientes da construção civil já utilizam soluções de mobilidade, sejam para plataforma iOS ou Android. Esses clientes são muito exigentes e oferecer a eles o acompanhamento das obras por seus smartphones é mais um diferencial”, ressalta o gerente.

Para a área de Logística, a solução mostra o posicionamento da frota, mapas de viagens e posição de faturamento. “A velocidade com que as coisas ocorrem faz com que as informações precisem ser distribuídas com maior rapidez. Nosso objetivo é agregar agilidade ao operacional e ao mesmo tempo ter ferramentas de tomada de decisão”, conta Domingues.

  Mais notícias