quantiQ

Galpão Sansuy é alternativa econômica para o canteiro de obras

22/08/2012 - 15:08
Galpão Sansuy é alternativa econômica para o canteiro de obras

Desenvolvidos pela Sansuy, Vinigalpão e Vinimazem são opções rápidas e econômicas para otimizar construções de grande porte e obras de infraestrutura.

A obra não pode parar. É preciso seguir o cronograma. A data de entrega da construção já está marcada. Dilemas com os quais engenheiros e empreiteiros se deparam o tempo todo. Mas como manter o cronograma em dia, faça chuva ou faça sol? Como manter o estoque de materiais próximo ao canteiro de obras? Como abrigar funcionários, refeitórios, escritórios e almoxarifado em construções distantes ou de difícil acesso?

Galpões estruturados e armazéns infláveis são duas soluções rápidas e econômicas. A Sansuy, empresa com mais de 46 anos de experiência na produção de laminados flexíveis em PVC e seus manufaturados, e com importante foco no segmento de obras de grande porte e infraestrutura, desenvolveu para estas finalidades o Vinigalpão e o Vinimazem.

Vinigalpão

Galpão estruturado que permite estocagem de uma variedade de produtos (alimentos, mercadorias, máquinas), e pode ser adaptado para refeitório, oficina, almoxarifado ou fábrica. Sem colunas intermediárias e com acesso através de portas corrediças de acordo com a necessidade do cliente, seu espaço é totalmente aproveitável, permitindo manuseio e transporte interno de qualquer produto.

Projetado para se adequar às mais adversas condições climáticas e de solo, a estrutura metálica do Vinigalpão é fixada diretamente ao piso de concreto, asfalto, terra batida, ou sobre base de concreto de fácil execução. A cobertura e o fechamento em lona sintética de PVC reforçada com trama interna de poliéster de alta tenacidade garantem resistência e durabilidade. Pode ser projetado com iluminação natural através de faixas translúcidas na cobertura, minimizando ou até dispensando o uso de energia elétrica durante o dia. A ventilação natural é obtida pelas aberturas nas junções da cobertura com as laterais.

De custo acessível e fácil manutenção, o Vinigalpão ainda pode ser ampliado no comprimento em múltiplos de cinco metros. Se necessário, pode ser transferido de local com aproveitamento da estrutura metálica e da cobertura.

Vinimazem

A utilização do Vinimazem no canteiro de obras é, na verdade, uma solução criativa para enfrentar os períodos das chuvas em algumas regiões do país, de forma que as empreiteiras possam dar continuidade às obras sem ficar à mercê das variações climáticas. Normalmente utilizado na armazenagem de grãos, o armazém inflável ganhou espaço na construção e pode abrigar desde obras de construção civil até trechos de rodovias, gasodutos e ampliações de fábricas.

O Vinimazem não possui estrutura e mantém-se inflado por ventiladores movidos a energia elétrica ou gerador a óleo diesel, que fornecem ventilação constante. Não necessita de fundações, pois é fixado por tubos metálicos e estacas ou sacos de areia. Esse sistema proporciona grande mobilidade, podendo ser deslocado em alguns dias, conforme a necessidade do cliente.

A cobertura de laminado de PVC reforçado com tecido de poliéster é aditivada com retardante a chama, anti-UV, antifúngico e antioxidante, e é totalmente confeccionada com solda eletrônica de alta frequência. São tecnologias que proporcionam durabilidade, impermeabilidade e proteção contra vento, neve e granizo.

Entre as diversas obras e clientes que utilizam atualmente ou já utilizaram o Vinigalpão e o Vinimazem estão Ford, General Motors, Mercedes-Benz, Cibrazem (atual Conab), Fiagril, entre outras.

Além do Vinigalpão e do Vinimazem, a Sansuy ainda oferece um amplo portfólio voltado para grandes construções, como o Vinivento, que são dutos de ventilação desenvolvidos especialmente para obras de escavação em minas, galerias e túneis rodoviários e ferroviários; a Vinimanta, indicada para impermeabilização obras de grande porte; contentores para cimento e laminados reforçados para roofing.

  Mais notícias