quantiQ

Abiquim: Inscrições abertas para o Prêmio de Tecnologia 2012

24/08/2012 - 14:08

As inscrições para a edição 2012 do Prêmio Kurt Politzer de Tecnologia, promovido pela Abiquim – Associação Brasileira da Indústria Química, já estão abertas.  A iniciativa tem como objetivo reconhecer o mérito de projetos da indústria química em relação à pesquisa e desenvolvimento. A premiação avalia diversos trabalhos referentes a melhorias de processos, desenvolvimento de novos produtos, além de projetos com alto potencial de aplicação industrial.

Os projetos devem ser inscritos até o dia 30 de setembro por meio de um formulário de apresentação que se encontra no site da Abiquim (www.abiquim.org.br). A premiação ocorrerá durante o Encontro Anual da Indústria Química, no dia 10 de dezembro, no hotel Gran Hyatt, em São Paulo. Cada participante pode inscrever mais de um trabalho, desde que indique a categoria a qual pretende concorrer: empresa ou pesquisador. A Comissão Julgadora é formada por importantes representantes do setor químico do país.

Em 2011, oprêmio recebeu o nome Kurt Politzer em homenagem ao pesquisador e professor que trabalhou intensamente em prol do desenvolvimento da ciência e da tecnologia no setor químico. Kurt Politzer colaborou por quase 30 anos com a Abiquim, sendo membro do Conselho Diretor e coordenador da Comissão de Tecnologia da entidade.

  Mais notícias