quantiQ

Dow é uma das 150 Melhores para se Trabalhar pelo 16º ano consecutivo

25/09/2012 - 15:09

Empresa foi destaque na categoria “Melhores Práticas em Cidadania Empresarial” do Guia

Pelo 16º ano consecutivo, a Dow Brasil marca presença no Guia Você S/A Exame - As Melhores Empresas para Você Trabalhar, da Editora Abril, considerada a maior pesquisa de clima organizacional do país. A Dow, que está entre as melhores do setor Químico e Petroquímico, foi destaque na categoria “Melhores Práticas em Cidadania Empresarial”, reconhecendo o compromisso da empresa na promoção da cidadania e desenvolvimento das comunidades.

“Somos uma indústria química, que atua com ciência e tecnologia, mas são as pessoas que fazem a diferença e que conduzem as transformações sustentáveis que a Dow promove na indústria. Temos uma política de recursos humanos e programas que é referência no mercado nas áreas de recrutamento, retenção, reconhecimento e desenvolvimento de talentos. Além disso, estimulamos um ambiente profissional caracterizado por pessoas comprometidas, talentosas e apaixonadas pelo que fazem. Ser inclusa nesta lista desde o início é um grande reconhecimento de muito trabalho das pessoas da Dow e da cultura que nós criamos”, observa a diretora de recursos humanos da Dow para a América Latina, Susannah Thomas.

As iniciativas de responsabilidade social da Dow são focadas em três eixos: empreendedorismo, educação e meio ambiente. O Guia 150 Melhores Empresas para Você Trabalhar é publicado anualmente, considerando as práticas mais completas em termos de gestão de pessoas, desenvolvimento de carreira e reconhecimento profissional.

O processo para conquistar uma posição na seleta lista das "150 Melhores Empresas Para Você Trabalhar" inclui o preenchimento de um questionário técnico (que reúne informações sobre força de trabalho, infraestrutura da empresa, políticas e práticas de RH, resultados financeiros e outros dados), conversas com funcionários escolhidos de forma aleatória e com executivos de diversas áreas, além de uma entrevista com a liderança da companhia. A metodologia do ranking é desenvolvida pela Fundação Instituto de Administração (FIA), ligada à Universidade de São Paulo (USP).

  Mais notícias