quantiQ

Ecotelhado é destaque em seminário internacional sobre sustentabilidade

29/02/2012 - 14:02

Soluções verdes para desenvolvimento urbano são tema de encontro na Colômbia.

Ampliando sua atuação internacional no segmento de infraestrutura verde urbana, a Ecotelhado participa nesta quarta (29), do Bogotá Basura Cero, um seminário internacional em Bogotá, na Colômbia. O objetivo do encontro é promover o intercâmbio de experiências no reaproveitamento de resíduos como estratégia para o desenvolvimento sustentável.

A Ecotelhado se destaca com os sistemas de telhados e paredes verdes. A ênfase é para o sistema de módulos em galocha, que possibilita a construção de cenários verdes nas grandes cidades com materiais reciclados e é capaz de reter mais água que as demais alternativas, propiciando melhor crescimento e manutenção das plantas. Um stand demonstrativo vai apresentar os produtos aos participantes do evento.

Fundada em 2005, a Ecotelhado é integrante da Associação Telhado Verde que em parceria com a Green Building Council Brasil trabalham para a divulgação da certificação LEED no país. Seus produtos são o Ecotelhado, Ecoparede, Ecopavimento e o Ecodreno. Além disto, atua em parceria com a empresa espanhola MITRA como consultora de grandes incorporadoras na busca pela sustentabilidade nas construções. Mais informações em www.ecotelhado.com.br.

  Mais notícias