quantiQ

TopTelha anuncia parceria com o Grupo Terreal

29/02/2012 - 14:02

Empresa será distribuidora exclusiva das fachadas cerâmicas da marca no país.

A TopTelha, empresa com mais de 50 anos de atuação no mercado de telhas cerâmicas, acaba de ampliar seu foco. A partir de uma parceria inédita com a francesa Terreal, a empresa passará a distribuir as fachadas cerâmicas da marca em todo o território nacional.

O Grupo Terrreal possui mais de 150 anos de história na fabricação de telhas, blocos, tijolos estruturais, além das fachadas ventiladas, produto em que são pioneiros. A empresa está presente na Europa, Estados Unidos e na Ásia, somando mais de 25 fábricas.  

O interesse pela América do Sul e principalmente pelo Brasil já vem de muitos anos. “Consolidamos nossa presença na região efetivamente em janeiro de 2011, quando abrimos nosso primeiro escritório comercial em São Paulo, mas desde 2009 que participamos de feiras no país”, revela Emilie Villela, representante do Grupo.        

A fachada ventilada, o carro-chefe da marca no Brasil, é um sistema de proteção e revestimento exterior recomendado principalmente para edifícios comerciais, shoppings centers, hospitais e universidades. O produto possui inúmeras vantagens, como isolamento térmico e acústico, rapidez de instalação e facilidade de manutenção.

Para a Terreal, encontrar um parceiro no Brasil sempre foi uma prioridade. “É a melhor maneira de tornar nossos produtos mais próximos dos brasileiros. Nossos clientes comprarão por meio de um representante que é referência nacional para o setor cerâmico. Para nós, é fundamental trabalhar com um parceiro reconhecido pela qualidade, inovação e profissionalismo como a TopTelha”, exalta Emilie.

A TopTelha também orgulha-se por colaborar no processo de inovação tecnológica do país. “O setor de construção civil está crescendo muito no Brasil e precisamos buscar parceiros que nos ajudem a suprir as novas necessidades que estão surgindo no mercado. Trazer para cá o que há de mais moderno e valorizado no exterior também faz parte da nossa missão”, ressalta Paulo Marchi, diretor administrativo da TopTelha.

O papel de cada uma das empresas está muito bem definido. A TopTelha cuidará de disseminar os produtos no país, enquanto a Terreal se concentrará no desenvolvimento comercial da empresa. A estrutura metálica que fixa as fachadas cerâmicas será produzida no Brasil. Para garantir a qualidade da instalação, a TopTelha contratou um técnico responsável que será treinado pela Terreal na França.

  Mais notícias