quantiQ

Weber Saint-Gobain lançará linha de impermeabilizantes Quartzolit na 20ª Feicon Batimat

01/03/2012 - 11:03

Produtos que visam a melhoria na produtividade e conclusão das obras serão tendência nos próximos anos para a companhia.

Segundo o gerente de marketing da Weber Saint-Gobain, Asier Amorena, as expectativas para a 20ª Feicon Batimat - Salão Internacional da Construção, que ocorre de 27 a 31 de março no Anhembi, em São Paulo, são muito positivas. Mesmo sem revelar os principais lançamentos para a edição deste ano, por questões estratégicas, ele adianta que uma das novidades será a linha de impermeabilizantes quartzolit, com uma série de diferenciais em relação aos materiais já encontradas no mercado. O Anchorflex Max quartzolit, por exemplo, é uma manta líquida à base de resina acrílica que impermeabiliza coberturas sem trânsito de pessoas, como lajes de concreto armado e telhas cerâmicas e de fibrocimento.  

O produto é resistente aos raios ultravioleta e apresenta uma solução de baixa absorção de água e retenção de fuligem. O produto é aplicado a frio com duas demãos e secagem média de 2 a 3 horas cada. Suporta movimentações da estrutura e fissuras e auxilia na redução da temperatura interior do ambiente, servindo como barreira a agentes contaminantes externos. Sem comentar demais novidades, Asier ressalta que, para a Weber Saint-Gobain, o mercado de construção civil tem, hoje, o grande desafio de reduzir o déficit habitacional brasileiro e, ao mesmo tempo, atender a crescente demanda das obras de infraestrutura no país.

“Neste cenário, as técnicas que permitem ganho de tempo para a execução de uma obra compõe uma série de desafios. Mesmo num contexto de crise internacional, os produtores de insumos para a construção devem crescer consideravelmente este ano, pois a perspectiva interna é positiva com a realização de grandes eventos e a aceleração de programas de habitação popular”, afirma.

Segundo o executivo, a Feicon é considerada estratégica para a companhia lançar todo tipo de novidade. Para ele as principais tendências para o setor são produtos que permitem fácil aplicação em uma única etapa, pois eles costumam ter uma receptividade muito rápida junto ao consumidor. “Além disso, o evento é de alcance internacional e tem um público altamente qualificado. Por isso, canalizamos nossos esforços para apresentar os principais lançamentos nesta grande vitrine da construção, que precisa de cada vez mais tecnologia e competitividade”, conclui.

Mais informações:

Feicon Batimat
Data: de 27 a 31 de Março de 2012
Horário: Terça à sexta das 10h às 19h - Sábado das 9h às 17h
Local: Pavilhão de Exposições do Anhembi - Av. Olavo Fontoura, 1.209 - São Paulo
www.feicon.com.br

Facebook: www.facebook.com/home.php#!/pages/Feicon-Batimat/131751203558968
Twitter: @feiconbatimat

  Mais notícias