quantiQ

Tecnologia protege imóveis dos efeitos negativos do verão

18/12/2012 - 10:12

Impermeabilizante sustentável em forma de tinta substitui métodos convencionais e protege as residências em épocas de chuvas

A temporada de chuvas pode causar alguns desconfortos nos imóveis que não estejam devidamente impermeabilizados. Além da infiltração, o calor facilita a proliferação de fungos e bactérias nas lajes, marquises, caixas d’água, piscinas e pisos frios. A boa noticia é que já existe no mercado uma tecnologia que protege esses locais dos efeitos negativos do verão.

Desenvolvida pela Nanotech do Brasil, indústria especializada no desenvolvimento de tecnologias em formato de tinta, o Nanocril M10 é de manuseio mais fácil e rápido que os impermeabilizantes convencionais e não agride o meio ambiente. Isso é possível graças à fórmula à base de água e pode ser aplicado com um simples rolo de pintura em substituição aos tradicionais métodos de manta asfáltica, argamassas cimentícias etc. Não gera gases tóxicos (no caso de incêndio), tem baixo odor e VOC (componente orgânico volátil) e na aplicação não produz resíduos, que acabam indo para o lixo.

Quando o assunto é limpeza da caixa d’água, as vantagens também são sentidas no bolso e na saúde, uma vez que um reservatório limpo precisa estar devidamente impermeabilizado para evitar a ação de fungos e insetos, como o mosquito causador da dengue, proteger a família de doenças e diminuir os custos de manutenção.

A tecnologia se diferencia das demais presentes no mercado por atender as normas da ABNT, NBR e ASTM, que comprovam o poder de absorção e resistência à tração. “A Nanotech está sempre preocupada em desenvolver produtos que sigam normas internacionais e sejam certificados. Para isso, realizamos constantes testes e melhorias em busca de laudos que comprovem a eficiência de nossos produtos”, explica o diretor José Faria.

  Mais notícias