quantiQ

Weber Saint-Gobain aposta em minifábricas para dinamizar atendimento

17/01/2013 - 14:01

Baixada Santista (SP) será a primeira a receber uma unidade industrial compacta

A Weber Saint-Gobain apresenta um novo modelo de negócios: após alcançar quinze unidades fabris e prever mais duas até 2014 para atender às grandes cidades, a companhia quer direcionar esforços para atender também as cidades menores, impulsionadas sobretudo pela expansão do mercado imobiliário. “A estratégia é investir em minifábricas cuja construção é mais fácil e a produção pode começar em pouco tempo, para atender de forma mais rápida o mercado local”, anuncia Carlos Orlando, diretor-geral da divisão Weber no Brasil.

A primeira unidade já tem endereço certo: Baixada Santista (SP), localidade em que a companhia já possui um centro de distribuição, que deve ser realocado para apoiar a fábrica. Com capacidade de 60 a 70 mil toneladas por ano, a unidade fabril compacta reúne alguns benefícios: ocupa 30% menos do espaço de uma fábrica comum, leva de 90 a 120 dias para ficar pronta (contra até dois anos de uma fábrica tradicional), requer menos recursos e minimizam os custos logísticos.

O projeto de minifábricas integra o plano de investimento da Weber Saint-Gobain no biênio 2013/2014, em que serão destinados R$ 100 milhões aos negócios em aportes. 

  Mais notícias