quantiQ

Henkel estará presente na temporada 2012 da Stock Car

16/03/2012 - 11:03

Pelo 11º ano consecutivo, a Henkel, líder global na oferta de adesivos, selantes e tratamentos de superfície, apoia o piloto Nonô Figueiredo e sua equipe na Stock Car, maior categoria do automobilismo brasileiro. A largada da temporada 2012 será realizada no dia 25 de março, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. Este ano, as marcas usadas no carro de Nonô Figueiredo são Henkel e Loctite.

Em 2012, a Stock Car apresenta algumas novidades, como a mudança no sistema de pontuação. Desta vez, os pontos não serão descartados e na etapa decisiva, a pontuação valerá o dobro. Com esta mudança, a competição será mais simples e equilibrada. Além disso, os competidores não precisarão mais fazer o abastecimento obrigatório. Assim, os pilotos podem realizar o percurso todo sem as paradas, tornando a corrida ainda mais emocionante. Outra novidade é que todas as etapas serão transmitidas pela TV aberta, o que demonstra o sucesso de público e o reconhecimento da categoria.

Neste cenário, a Henkel continua patrocinando o piloto Nonô Figueiredo e oferece suporte com os produtos Loctite para a manutenção e reparação no carro do piloto. “Além de fornecer as tecnologias necessárias para a conquista da prova, a Henkel consegue ainda testar os produtos em ambientes extremos, já que os automóveis são submetidos a longas corridas, alta velocidade e variação de temperatura” afirma Sergio Redondo, Gerente de Negócios para a América Latina Sul.

“Contar com o patrocínio da Henkel pelo 11º ano consecutivo nos motiva a buscar novos desafios e conquistas. Nosso objetivo é ganhar o campeonato, e para isso, vamos nos preparar dentro e fora das pistas para alcançar o melhor resultado em cada etapa, durante o ano todo”, comenta o piloto Nonô Figueiredo.

Sobre os diferentes tipos de pistas que enfrentará durante a temporada, Nonô afirma que cada circuito traz uma expectativa diferente. “Nas corridas de rua, por exemplo, a adrenalina é maior, já que a pista é mais estreita e não temos margem para erros. Nos circuitos mais tradicionais, como Interlagos, o destaque é para os pontos de ultrapassagem, que levantam a torcida” completa o piloto.

  Mais notícias