quantiQ

Artecola Química recebe nesta segunda Prêmio Exportação RS 2013

08/07/2013 - 17:07

Empresa conquistou a premiação na categoria Destaque Inovação Tecnológica

A Artecola Química recebe nesta segunda-feira (8/7), em Porto Alegre (RS), o Prêmio Exportação RS 2013, na categoria Destaque Inovação Tecnológica. A cerimônia de premiação ocorrerá no Teatro do Bourbon Country, a partir das 19h30min, numa promoção da ADVB-RS (Associação dos Dirigentes de Marketing e Vendas do Brasil). “Esta é uma conquista de grande importância para nós, pois reforça nossa visão de ser uma empresa inovadora e internacionalizada”, comemora a Diretora Executiva América Latina, Lisiane Kunst Bohnen.

O ano de 2012 marcou uma grande conquista para a Artecola Química no mercado externo. A empresa registrou crescimento de 68% nas vendas para os países onde não possui plantas industriais, com 23% de aumento geral nas exportações. E consolidou, também no exterior, sua vocação para gerar resultados através da inovação, ampliando a presença no mercado internacional. Do total de R$ 496 milhões de Receita Líquida registrada no ano, quase 25% foi proveniente de negócios no exterior.

A estratégia de expansão da Artecola Química está baseada em uma gestão de negócios internacionais focada na diferenciação. A companhia investe no desenvolvimento de produtos inovadores e em atendimento customizado para conquistar novos clientes no exterior. “Estamos constantemente buscando novos mercados e novas formas de distribuição de produtos, participando de feiras e eventos”, ressalta a Diretora. “Trabalhamos diretamente com os clientes do exterior, sem agências para intermediar os negócios, e contamos com profissionais e traders próprios”, complementa.

Um exemplo recente da visão de inovação e internacionalização da empresa está na criação da Artesol, joint venture entre a Artecola Química e a Orisol, formada a partir do desenvolvimento do sistema Artepowder de colagem com adesivo em pó. “A tecnologia inédita em nível mundial, que revoluciona o processo de colagem de solados no setor calçadista, resultou na criação da nova empresa, que está prestes a entrar em operação e será nossa primeira unidade na Ásia, abastecendo o mercado daquele continente. Este exemplo demonstra nossa forma de agir, sempre buscando abertura de novos mercados através da inovação e da diferenciação”, ressalta Lisiane.

Empresas Artecola

Em atividade desde maio de 1948, as Empresas Artecola atuam na produção de especialidades, através das operações Artecola Química (adesivos e laminados), MVC Soluções em Plásticos (plásticos de engenharia), e Arteflex (EPIs – Equipamentos de Proteção Individual). Estão presentes no Brasil, Argentina, Peru, Chile, México, Colômbia e China. Atuam em diferentes setores, como moveleiro, papel e embalagem, calçadista, automotivo e construção civil, entre outros. Mais informações: www.empresasartecola.com.br ou www.artecolaquimica.com.br.

  Mais notícias