quantiQ

Evonik foi uma das patrocinadoras do Congresso Ecogerma 2013

08/07/2013 - 17:07

A empresa promoveu palestra e patrocinou o evento que é considerado uma das principais conferências de sustentabilidade do país

A quinta edição da Ecogerma, uma das principais conferências do país com foco na sustentabilidade, ocorreu entre os dias 26 e 27 de junho. O evento, que é promovido pela Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha (AHK), foi realizado no Club Transatlântico, em São Paulo.

Alinhada com o Ano Brasil-Alemanha 2013-2014, a Ecogerma 2013 recebeu o patrocínio da Evonik, uma das líderes mundiais em especialidades químicas e que vem apoiando diversas iniciativas em comemoração ao Ano Brasil-Alemanha.

“A sustentabilidade é sempre uma questão chave para o desenvolvimento e por isso a Evonik apoia esse evento. Nossa empresa está focada em três principais megatendências: Eficiência de Recursos, Saúde & Nutrição e Globalização. Para isto, inova em produtos e serviços que visam antecipar as necessidades de hoje e das futuras gerações. Todo o conhecimento e experiência da Evonik tem um valor adicional quando pode ser compartilhado em eventos como a Ecogerma”, destaca Weber Porto, Diretor Presidente da Evonik para a América do Sul.

A quinta edição do congresso teve como tema “Inovação: gestão de resíduos, energia e a mobilidade”. Pesquisadores, especialistas, representantes de pequenas, médias e grandes empresas brasileiras e alemãs ministraram diversas palestras estruturadas em painéis. No tema mobilidade, um dos destaques foi a palestra ministrada, no dia 26, por Débora Rebuelta, Chefe de Produto para América do Sul da Evonik, sobre “Contribuição de sistemas de sinalização horizontal de plástico a frio para vias mais seguras e sustentáveis”.

  Mais notícias