quantiQ

Impermeabilização: mercado em evolução

28/08/2013 - 11:08

Trabalhos apresentados durante o maior evento do País na área de impermeabilização comprovam o amadurecimento do setor no Brasil ao indicar tendências e apontar o que há de mais moderno em termos de tecnologia e inovação nesse mercado

O grande volume de investimentos registrado no Brasil nos últimos anos na área da construção civil trouxe oportunidades importantes para o segmento de impermeabilização. E não apenas no que tange às vendas e prestação de serviços. Mas também porque a diversidade das obras impõe desafios aos fabricantes, exigindo o desenvolvimento e aplicação de soluções cada vez mais modernas, seguras e duráveis.

Nesse contexto, para que o setor se mantenha em evolução, a troca de informações e de experiências é essencial. E essa foi a marca do 13° Simpósio Brasileiro de Impermeabilização, realizado em São Paulo nos dias 10 e 11 de junho e que reuniu ícones do mercado, mais de 500 participantes, vindos de 23 Estados brasileiros e também convidados do exterior.

Promovido pelo Instituto Brasileiro de Impermeabilização (IBI), o evento teve como tema central “As tendências da impermeabilização na construção civil” e foi dividido entre quatro sessões técnicas divididas por temas específicos: sustentabilidade - metodologia construtiva; conservação de patrimônio; obras especiais; e tecnologia de materiais.

Nas sessões foram apresentados 23 trabalhos, previamente selecionados por uma comissão técnica composta por especialistas das principais empresas do setor. Durante o evento, uma banca avaliadora analisou os “cases” expostos e selecionou os três melhores trabalhos para serem premiados, embora todos os temas tenham agradado as 563 pessoas que compareceram ao simpósio.

“Os trabalhos apresentados realmente tiveram um nível técnico muito alto. Eles mostraram que hoje, no Brasil, há um mercado de impermeabilização maduro, com empresas que investem em tecnologia e disponibilizam para nossas obras o que há de mais avançado no mundo em termos de soluções e prestação de serviços”, destaca Ariovaldo José Torelli, presidente do IBI e coordenador do Simpósio Brasileiro de Impermeabilização.

  Mais notícias