quantiQ

Soluções de qualidade e de menor custo na indústria da construção

03/09/2013 - 14:09
Soluções de qualidade e de menor custo na indústria da construção

Evitar o retrabalho é o principal objetivo da obra “Qualidade na Indústria da Construção: Manual de processos, materiais e indicadores”, lançado pela Editora Mackenzie. O livro tem como propósito facilitar a compreensão de acadêmicos e profissionais da engenharia e da arquitetura a respeito da qualidade na indústria da construção, apresentando aos leitores o conceito de qualidade e as transformações por que passaram ao longo do tempo.

Dividido em cinco capítulos, o livro apresenta 25 processos construtivos e algumas alternativas, detalhando o serviço executado, os materiais necessários, os equipamentos, os indicadores e o registro de inspeção adequado a cada processo. Essas informações permitem entender as composições de preço e demonstram a variedade de métodos construtivos e materiais indispensáveis à execução de uma construção.

A edição aborda de forma teórica o conceito de qualidade e demonstra de maneira prática os processos de controle de materiais e os indicadores aplicados na construção civil.

A proposta da obra é aumentar a produtividade e a qualidade, evitando o retrabalho. O autor, Paulo Henrique Laporte Ambrozewicz é engenheiro civil, especialista em Estruturas,  mestre e doutor em Engenharia de Produção. Sua tese de doutorado foi premiada pelo MEC como uma das dez melhores no Brasil.

O livro será exposto na XVI Bienal Internacional do Livro do Rio de Janeiro, que acontece entre os dias 29 de agosto e 8 de setembro, no Riocentro. É recomendado para estudantes, arquitetos, engenheiros e profissionais da construção civil.

A Editora Mackenzie, hoje com quase 15 anos de mercado, publicou mais de cem títulos nas áreas de Administração, Educação, Engenharia, Filosofia, Psicologia, Teologia, entre outras, contribuindo para o desenvolvimento da educação brasileira.

Título: Qualidade na Indústria da Construção: Manual de Processos, Materiais e Indicadores
Autor: Paulo Henrique Laporte Ambrozewicz
Edição: 1ª
Ano: 2013
ISBN: 978-85-8293-009-0
R$ 44,00
Local: Espaço Mackenzie,dentro do estande da ABEU, localizado no Pavilhão Laranja
Informações sobre como adquirir a obra: www.livraria.mackenzie.br

  Mais notícias