quantiQ

BASF apresenta soluções para o setor da construção no 3º Congresso Brasileiro de Túneis e Estruturas Subterrâneas

22/03/2012 - 11:03

Empresa conta com tecnologias inovadoras que contribuem para a redução de custos e tempo em construções subterrâneas. Pacote de soluções inovadoras atende às necessidades advindas das grandes obras de infraestrutura no País.

Grandes eventos mundiais como o Campeonato Mundial de Futebol em 2014 e as Olimpíadas de 2016 que ocorrerão nos próximos anos exigirão investimentos maciços em obras de infraestrutura, potencializando o desenvolvimento econômico e social do Brasil.

Neste contexto, a BASF apresenta suas soluções para o setor de construção no 3º Congresso Brasileiro de Túneis e Estruturas Subterrâneas, evento que reúne profissionais da área para debaterem temas relevantes para o setor, promovendo assim, o intercâmbio de experiências, novas tecnologias e tendências na área de projetos e construções. O evento acontece nos dias 20 e 22 de março, no Centro Fecomercio de Eventos, em São Paulo.

A BASF, por meio da marca MEYCO Underground Construction, que faz parte da divisão de Químicos para Construção da empresa, apresenta suas soluções para o setor de construção subterrânea. A marca, que é líder mundial no desenvolvimento de soluções inovadoras, pioneiras e orientadas para atender as necessidades dos clientes do mercado de túneis e mineração, oferece um pacote exclusivo de tecnologia, equipamentos e experiência em aplicação.

“Com mais de 50 anos de experiência em construções subterrâneas, sabemos que a principal oportunidade para a redução de custos se encontra na eficiência dos produtos e processos. A equipe multinacional MEYCO utiliza o conhecimento e experiência para maximizar o desempenho dos produtos, diminuir o tempo de execução da obra e simplificar a aplicação, permitindo assim uma gestão precisa e de qualidade”, afirma Georgia Cunha, Gerente de Marketing e Desenvolvimento da Divisão de Químicos para Construção da BASF para a América do Sul.

Em sua participação no Congresso, a BASF apresenta sua vasta linha de produtos e soluções, com destaque para:

MEYCO SA 160: aditivo acelerador de pega para concreto projetado. É recomendado para uso em túneis, minas, galerias, concreto para estabilização do solo, entre outros. O produto tem fácil manejo em baixas temperaturas, apresenta alta velocidade nas operações, reduzindo os tempos de ciclo e menor percentual de reflexão do concreto.

Masterseal® 345: membrana líquida projetada para impermeabilização de túneis, feita para garantir total aderência entre as camadas de concreto, apresentando praticidade e velocidade na aplicação, impermeabilizando e impedindo a entrada de água no concreto.

O produto é ideal para geometrias complexas, garantindo alta confiabilidade e facilidade na aplicação. Proporciona recuperações eficientes em túneis através de uma fina camada adicional de concreto projetado após a aplicação da membrana.

Injeções: portfólio completo de produtos e suporte técnico para pré-injeção, pós-injeção, estabilização do solo e até reparos estruturais. As injeções podem evitar os atrasos na obra e aumento de custos, causados pela entrada de água inesperada durante as construções subterrâneas.

Tunnel Boring Machine (TBM): a BASF conta com o maior leque de produtos e serviços para obras com escavação em TBM, mais conhecido no Brasil como Tatuzão. Entre os produtos do portfolio podemos destacar os agentes espumantes, polímero líquido para fabricação de espuma, graxas lubrificantes, entre outros, que garantem o sucesso das escavações em terra macia ou rocha.

  Mais notícias