quantiQ

Lwart Química apresenta novidades para impermeabilização na FEICON 2012

22/03/2012 - 11:03

Empresa aposta em novas embalagens e produtos de fácil aplicação para construções residenciais de todos os portes e grandes obras de infraestrutura.

A Lwart Química participa pela 9ª vez da maior feira de construção da América Latina, a FEICON BATIMAT (Salão Internacional da Construção), que acontece em São Paulo (SP). No evento, de 27 a 31 de março, apresentará suas duas linhas de soluções para impermeabilização já consagradas no mercado da construção civil, a Lwart Impermeabilizantes, com produtos voltados ao mercado profissional, e a Ciplak, especializada em varejo. A empresa mostrará também a linha Kryton, que representa com exclusividade no País, para impermeabilização de concreto em obras de grande porte e de infraestrutura.

Em um momento de ampliação de mercado, com vendas consolidadas em diversas regiões, a Lwart Química foi apontada pela revista Exame PME como uma das 250 companhias de pequeno e médio porte que mais crescem no País. Motivada por esta indicação, a empresa apresentará sua nova linguagem de Marketing em seu estande de 120 m² na FEICON deste ano.

O novo direcionamento traz embalagens com nomenclaturas e ícones similares para as duas linhas, além de rótulos mais atraentes e modernos. As cores, porém, continuam diferentes para identificar os produtos da linha Lwart Impermeabilizantes e da linha Ciplak.

Lwart Química na FEICON

Os destaques para este ano são os produtos encontrados nas linhas profissional e de varejo. Entre eles, estão o Mantacril, uma manta líquida impermeabilizante de base acrílica, disponível nas cores branca e cinza, que se destaca pela excelente elasticidade, flexibilidade e aderência, sendo aplicado em cozinhas, banheiros, telhados, marquises e piscinas; o Biancola, um adesivo para argamassas e chapiscos que, adicionado à massa de cimento, cal ou gesso, o deixa mais resistente e fácil de trabalhar em pisos cimentados, azulejos e reboco; o Impercit, um impermeabilizante para argamassas de base mineral que atua por meio de cristalização e é indicado para chapiscos, assentamento e fixação de azulejos e cerâmicas; e a Kimanta, uma fita de alumínio autoaderente, indicada para reparos, proteção e vedação em tubulações, calhas e dutos de ar-condicionado.

“Está é uma feira de relacionamento importante para nossos negócios, na qual mantemos contatos com representantes de grandes construtoras e aplicadores do setor varejista. Em nosso estande, apresentamos os diferenciais dos nossos produtos por meio de demonstrações feitas por nossa equipe técnica especializada, que estará à disposição de nossos clientes”, afirma o gerente de Marketing e Desenvolvimento de Mercado, Emil Fehr.

Impermeabilização para concreto

A linha da marca canadense Kryton também faz parte da divulgação estratégica da Lwart Química na feira. Trata-se de uma série de produtos que aplicam a moderna tecnologia de cristalização hidrofílica na impermeabilização de concreto, distribuída no Brasil com exclusividade pela Lwart Química.

A tecnologia diferenciada é utilizada para a impermeabilização de concreto, sobretudo em obras de grande porte, tanto em construções novas como em reparos de estruturas já existentes, como fundações, subsolos, reservatórios de águas, entre outros.

Um dos diferenciais da Kryton, após sua aplicação, é a transformação da parede de concreto em uma barreira impermeável. A tecnologia dispensa o uso de outras películas impermeabilizantes e permite que, na presença da água, as substâncias químicas reajam com o concreto para formar cristais que penetrem na massa, bloqueando a passagem do líquido.

  Mais notícias