quantiQ

MVC é a grande vencedora do prêmio Top of Mind do setor de compósitos 2013

19/12/2013 - 14:12
MVC é a grande vencedora do prêmio Top of Mind do setor de compósitos 2013

Empresa tem desempenho recorde e conquista primeiro lugar em cinco categorias

A MVC, empresa que atua no desenvolvimento de produtos e soluções em plásticos de engenharia e pertencente às Empresas Artecola e Marcopolo, foi a grande vencedora do Prêmio Top of Mind 2013 da Almaco (Associação Latino-Americana de Materiais Compósitos), principal distinção do segmento de materiais compósitos da América Latina. A fabricante conquistou o primeiro lugar em cinco categorias, inclusive na Indústria de Compósitos, a mais importante e principal prêmio.

 Este é o quarto ano consecutivo que a MVC é premiada, sendo que, desta vez, com o desempenho recorde de cinco primeiros lugares, nas categorias Laminação Contínua, Pultrusão (Stabilit-MVC), Infusão, Inovação (instituída este ano) e Indústria de Compósitos (a mais importante do Top of Mind). A empresa obteve também um segundo lugar na categoria Processo RTM.

 Para Gilmar Lima, diretor-geral da MVC, o desempenho crescente no Top of Mind reforça todo o investimento que a empresa tem feito no fortalecimento da sua marca e na ampliação dos seus negócios, em inovação, na aplicação dos compósitos em novos nichos de mercado e na formação de talentos. “Este é o prêmio mais importante para todos que atuam no segmento de materiais compósitos - que cresce e ganha mais importância a cada ano - e também para cada um dos profissionais da MVC”, destaca Lima.

“O nosso desempenho este ano foi, sem dúvida, fantástico. Mais do que conquistar o primeiro lugar em cinco categorias, o que nos dá ainda mais motivação para os próximos anos é ter sido lembrado em seis categorias com quase 50% dos 7.300 votos espontâneos”, enfatiza o executivo.

 Promovido pela Almaco, o Top of Mind tem por objetivo reconhecer as melhores companhias da indústria de compósitos, em 22 categorias, entre matérias-primas, equipamentos e processos de fabricação. A entidade possui mais de 300 associados e integra toda a cadeia produtiva dos compósitos, tipo de plástico de alto desempenho consumido pelas indústrias da construção civil, transporte, geração de energia eólica, saneamento e náutica, entre outras.

Em sua quarta edição, o Prêmio Top of Mind teve votação recorde, com 7.314 eleitores. Na primeira edição, em 2010, foram 314 participantes, o que representa crescimento superior a 2.200%. Somente no último ano, o aumento foi de 230%, o que demonstra a importância cada vez maior do segmento de compósitos na indústria brasileira e latino-americana, sobretudo em setores como os de construção civil, transportes, energia eólica, ferroviário e de adesivos, entre outros.

Troféu feito 100% em compósitos

Para destacar e promover ainda mais o setor de compósitos, a Almaco confeccionou os troféus na Cetecom (Centro Tecnológico de Compósitos). Foram quatro meses para produzir 66 unidades que são feitas em composto de resina poliéster, gelcoat e carbonato de cálcio precipitado (esfera e boneco) e em resina poliéster e material reciclado de compósitos (base), todas as partes utilizando molde de silicone e processo de derramamento e pintura PU bicomponente.

  Mais notícias