quantiQ

Mantas impermeabilizantes da Viapol são premiadas

19/12/2013 - 14:12
Mantas impermeabilizantes da Viapol são premiadas

Pesquisa realizada por publicação voltada à construção sustentável aponta os produtos da Viapol em primeiro lugar

A Viapol foi vencedora do Prêmio Green Building 2013 Marcas de Destaque, na categoria Mantas de Impermeabilização, com 29,63% da preferência dos entrevistados. Desta forma, a empresa, referência nacional no desenvolvimento de soluções para construção civil, conquista o selo ouro e ratifica o caráter sustentável de sua linha de produtos.

Com base em pesquisa realizada com mil profissionais do mercado da construção sustentável, a premiação conduzida pela Revista Green Building – voltada ao segmento de construção sustentável - tem por objetivo apontar quais as marcas que mais se destacam no setor da construção, com foco em sustentabilidade, e contempla as categorias Eficiência Energética, Envoltória, Interiores, Materiais de Construção, Qualidade do Ambiente Interno – que inclui as mantas impermeabilizantes - e Uso Racional da Água, totalizando 44 grupos de produtos.

“Para nós da Viapol é uma honra receber esta indicação, pois significa um reconhecimento aos nossos esforços de produzir itens de qualidade e que sejam, cada vez mais, favoráveis ao meio ambiente”, destaca Sharlene Muryel Lopes, supervisora de Sustentabilidade da Viapol.

A Viapol é tradicional fabricante de mantas asfálticas impermeabilizantes, com uma extensa linha de produtos para diferentes aplicações, a exemplo da manta Torodin Antiraiz, que possibilita estanqueidade da estrutura e reduz a temperatura dos ambientes a partir das jardineiras sobre lajes, mais conhecidas como “telhados verdes”. Outros exemplos são as mantas impermeabilizantes revestidas com alumínio, que são altamente reflexíveis aos raios UV, colaborando para a redução do calor interno às edificações e reduzindo o consumo de energia elétrica.

Outro ponto a ser destacado é que as mantas asfálticas levam um percentual de polímeros reciclados, derivados de sobras industriais que são reprocessadas e adequadas às características necessárias à fabricação dos produtos. Atualmente, 15% do peso da manta corresponde a matérias-primas recicladas, mantendo-se o alto nível de qualidade e requisitos das normas técnicas vigentes.

  Mais notícias