quantiQ

Piso vinílico ganha destaque em projetos sustentáveis

22/03/2012 - 11:03
Piso vinílico ganha destaque em projetos sustentáveis

Revestimento produzido em PVC é reciclável, contribui para a economia com o ar condicionado e tem propriedades termo acústicas.

Recentemente, a Volkswagen do Brasil anunciou que irá inserir o conceito de "escritório sustentável" em suas fábricas. A boa nova é que a proposta já foi implantada em uma delas, e a economia registrada é de um terço do consumo da energia, além de melhor aproveitamento da área. Entre as novidades em revestimentos está a utilização do piso vinílico semiflexível, em placas, como o ePiso.

Se comparado à utilização de carpetes, o ePiso demanda menos gastos com ar condicionado. É confeccionado com material 100% sintético (PVC), sendo que 70% provêm de PVC reciclado e transformado em uma massa homogênea. Sua pigmentação possui partículas de PVC transparente na massa, oferecendo o efeito de 3D (textura).

Além de contribuir para que o ambiente fique mais fresco, o ePiso também tem propriedades acústicas, ou seja, não faz o barulho do toc-toc dos saltos que tanto incomodam no laminado. O produto também é hipoalergênico e antimicrobial (importante para quem sofre com alergias): não retém poeira ou alojamento de micróbios e insetos.

O ePiso tem uma aparência natural, muito semelhante a madeira. Apresenta baixo relevo e pode ser encontrado em 14 padrões diferentes. Possui garantia de 15 anos para o uso em residências e cinco para uso comercial leve. É a melhor opção para quem busca sustentabilidade, beleza e o efeito natural da madeira (sem que nenhuma árvore precise ser derrubada!).

  Mais notícias