quantiQ

ABRAMAT liderou coro em conversa com Aguinaldo Ribeiro nessa segunda-feira

27/03/2012 - 11:03

Nesta segunda-feira (26/03), Walter Cover, presidente da Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção (ABRAMAT), foi um dos convidados para uma reunião que aconteceu com o ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro, em Brasília. Além dele, estavam presentes representantes da Abrafati, Anamaco, DryWall, Abiplar e Asfamas.

Na reunião, ministro e representantes da construção debateram sobre a importância do programa Minha Casa, Minha Vida e programas de qualidade para o setor, como o Programa Brasileiro da Qualidade e Produtividade do Habitat (PBQP do Habitat). Além disso, os representantes reforçaram o convite para a presença do ministro Aguinaldo Ribeiro na FEICON BATIMAT, a terceira maior feira do setor de construção civil que começa nesta terça-feira (27/03).

Na conversa, o ministro enfatizou a importância do MCMV, que é considerado o carro chefe do Ministério das Cidades. Ele estará empenhado em resolver todas as possíveis questões e entraves do programa no sentido de acelerar a execução do programa. “Fiquei impressionado com o dinamismo do ministro e o grande interesse em discutir detalhadamente os assuntos da reunião, além do interesse de trabalhar em parceria com o setor privado” comenta Cover. O presidente da ABRAMAT explicou a importância desse trabalho em conjunto: “O PBQPH é um programa que inclui 90% dos materiais de construção, o que o torna um efetivo instrumento de controle de qualidade no setor”, finaliza.

  Mais notícias