quantiQ

Anamaco prevê mais de R$ 360 milhões em negócios na FEICON BATIMAT

27/03/2012 - 11:03
Anamaco prevê mais de R$ 360 milhões em negócios na FEICON BATIMAT

Entidade, que apóia o evento há 20 anos, aposta em novidades e soluções em produtos sustentáveis e de baixo custo para as habitações.

A Anamaco (Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção), entidade apoiadora da Feicon Batimat, chega a 20ª edição da maior feira de construção da América Latina, comemorando o bom momento para o segmento de construção - de acordo com dados da Anamaco setor deve crescer 7,5% em 2012. Para o presidente da entidade, Cláudio Conz, o evento será o marco para a exposição das principais tendências e lançamentos de toda a cadeia produtiva.

“Posso dizer que o ano para o setor de material de construção só começa após a realização da feira. Além disso, o evento é muito importante para o comércio, pois abre as portas para novos negócios, além de aproximar o varejo da indústria. Praticamente todos os expositores saem com novos contatos e é por isso que apoiamos o evento desde que nasceu. Neste ano, esperamos receber pelo menos 30 mil associados de diversas partes do país. A nossa expectativa é de gerar mais de 360 milhões de reais em negócios”, destaca Conz.

O executivo também apontou as tendências para o segmento, tendo como grande aposta novas soluções e produtos sustentáveis com baixo custo para as habitações. “Eu costumo dizer que o consumidor nunca esteve tão exigente com relação a preço, qualidade e praticidade. Ele quer comprar a casa pintada, o piso instalado, não tem tempo de quebrar a cabeça, quer soluções prontas. Acredito que muitos produtos irão seguir essa tendência sem deixar de lado o design e o bom gosto”, completa.

  Mais notícias