quantiQ

Player global, Newmark Grubb Knight Frank inicia operações no Brasil

18/06/2014 - 13:06

Uma das maiores empresas de consultoria imobiliária do mundo abre escritórios em São Paulo e no Rio de Janeiro e enxerga País como um mercado estratégico; faturamento global do grupo é de US$ 1,4 bi

Ex-diretora da Cushman & Wakefield, a executiva e empresária Marina Cury anuncia hoje sua associação com a empresa global Newmark Grubb Knight Frank. Ela presidirá a operação brasileira do grupo a partir deste mês, instalada na Vila Olímpia, com a identidade corporativa Newmark Grubb Brasil. A empresa também inaugurou nos últimos dias um escritório na cidade do Rio de Janeiro.

O modelo de negócios da Newmark Grubb Brasil será semelhante ao que é seguido pelas principais consultorias imobiliárias internacionais atuantes no País.

Voltada ao mercado de Real Estate, a operação brasileira estreia com uma ampla oferta de serviços, para investidores e proprietários, ocupantes e locatários de imóveis comerciais e industriais.

A plataforma contempla planejamento e gerenciamento de obras, consultoria para investimentos e avaliação, gerenciamento de facilities, inteligência de mercado, representação de ocupantes, vendas e locação.

A matriz Newmark Grubb Knight Frank foi fundada no Reino Unido em 1929. O grupo tornou-se uma das mais importantes consultorias imobiliárias do mundo. Fatura anualmente US$ 1,4 bilhão no mercado global, com 320 escritórios nos cinco continentes e 12.000 profissionais. Seu portfólio de transações já ultrapassou a marca de 540 milhões de metros quadrados.

Com uma sólida carreira no mercado imobiliário, Marina Cury é engenheira civil e cursou especialização em Administração de Empresas. Desde 1999 até recentemente trabalhou na Cushman & Wakefield, na qual passou por diferentes cargos em nível de direção.

Ela liderou transações em todos os segmentos de mercado envolvendo clientes nacionais e internacionais como Avon, Accenture, Banco Itaú, Natura e Nestlé, entre outros.

Em 2003, assumiu a direção do escritório da C&W na Argentina, de onde coordenou a realização de negócios em toda a América do Sul, sobretudo na Colômbia e Venezuela, no Equador, Peru e Uruguai.

Sua experiência abrange ainda atendimento a clientes corporativos globais nas áreas de Projeto e Facility Management, Gestão de Propriedades, Green Building, Mercado de Capitais e Corretagem.

Ela elaborou e executou planos, estratégias de negócios e programas de reestruturação interna na área de Real Estate, relacionando-se com os principais players do mercado imobiliário brasileiro: Hines, Tishman Speyer, Odebrecht, Previ e Valia, por exemplo.

Para Marina Cury, a chegada do grupo internacional ao Brasil deve-se principalmente ao avanço da economia brasileira nos últimos anos, cenário que segundo afirma deu origem também a um período de transformações e a um novo ciclo evolutivo do setor imobiliário.

“O Brasil passou a ser estratégico para a expansão de empresas imobiliárias, amadureceu bastante nesse setor e há cada vez mais oportunidades para desenvolvimento de negócios em todos os segmentos de mercado, tanto nas capitais como cidades de médio porte, em todas as regiões brasileiras”, conclui a executiva.

  Mais notícias