quantiQ

Wurth disponibiliza novas versões de dois produtos da área de construção

27/03/2012 - 11:03
Wurth disponibiliza novas versões de dois produtos da área de construção

A espuma expansiva Expanfix e o selante flexível PU ganham inovações.

A Wurth do Brasil, multinacional alemã especializada em peças de fixação, produtos químicos, ferramentas e EPI’s, oferece duas inovações na área de construção civil: o Expanfix Plus e o PU P40. As versões originais de ambos os produtos já são disponibilizadas ao mercado e serão mantidas, mas, por conta do grande sucesso, a Wurth aprimorou os itens e está disponibilizando-os com novas características.

A Expanfix Plus é uma espuma importada de Poliuretano Monocomponente (responsáveis pela maleabilidade da espuma) que expande ao ser aplicada e fixa-se em alvenaria e madeira permanentemente. Desta maneira, proporciona ótimo acabamento, isolamento acústico e resistência mecânica na instalação de janelas, batentes de porta, entre outros. O principal diferencial desta nova versão é cor verde da espuma que facilita sua visualização na obra. Outra vantagem é a nova válvula de aplicação que aumentou a velocidade da saída do produto da embalagem.

Por apresentar um pequeno volume quando está sobre pressão, o Expanfix Plus pode ser aplicado em local de difícil acesso ou grandes espaços, uma vez que será totalmente preenchido após a considerável expansão da espuma de maneira homogênea e permanente. Depois de seca, a espuma torna-se rígida e pode ser cortada, lixada e pintada. Está disponível em embalagens de 500 ml e 300 ml.

Já o PU P40 tem como função colagem, vedação e fixação. Por ter uma dureza maior shore (escala de medida da dureza de um produto), o produto é extremamente resistente. Por isso, pode ser usado em juntas de dilatação, tratamento de trincas, juntas em painéis pré-fabricados, estruturas pré-moldadas, como as utilizadas para shoppings, hospitais e escolas e em juntas de pisos e paredes.

Disponível nas cores branco e cinza, o novo PU necessita apenas 20 minutos para secar e garantir efeito – tempo bem menor do que a versão anterior. Outras vantagens do PU P40 é que ele não escorre quando aplicado na vertical e, quando seco, adere à superfície aplicada e ganha elasticidade. O item ainda aceita pinturas posteriores e está disponível em embalagem de 360g.

  Mais notícias