quantiQ

TopTelha e Terreal participam da Feicon 2012

27/03/2012 - 11:03

Juntas, empresas irão expor telhas e fachadas.

A recente parceria anunciada entre a TopTelha, empresa com mais de 50 anos de atuação no mercado de telhas cerâmicas, e a Terreal, empresa francesa especialista na fabricação de materiais de argila para construção, poderá ser vista de perto na Feicon Batimat 2012, que será realizada entre os dias 27 e 31 de março no Anhembi, São Paulo.

Conhecido como o maior salão de construção da América Latina, o evento é mais uma oportunidade para as empresas firmarem o sucesso da parceria. “Queremos mostrar ao mercado como todos nós podemos sair ganhando com essa parceria, a TopTelha, a Terreal e os clientes, que poderão contar com produtos de excelência com as instruções técnicas necessárias”, afirma Emilie Villela, representante da Terreal no Brasil

Pioneira na tecnologia de fachadas ventiladas, acústicas e brises, a Terreal acredita que o Brasil é um dos mercados mais promissores da América do Sul. “Vemos aqui uma grande oportunidade para disseminar os nossos produtos. O mercado brasileiro está aquecido. O público ficará satisfeito e surpreso com a qualidade das nossas fachadas”, acredita Emilie. “A Feicon vai nos permitir mostrar novas tecnologias não só para os profissionais da área como também para o grande público”, completa.

Já a TopTelha quer reforçar suas telhas claras e mescladas. Recentemente, a Green Building Council, entidade que promove mundialmente as tecnologias sustentáveis, lançou a campanha “One Degree Less” (Um Grau a Menos) com o objetivo de incentivar as pessoas a pintarem seus telhados de branco e, assim, diminuir os efeitos do aquecimento global nas grandes cidades. As telhas Pérola e Marfim vão exatamente ao encontro deste ideal.

A empresa se diferencia também pela composição de telhas mescladas. Gris, Damasco, Cappuccino, Flamenco e Rúbia possuem um fundo de cor única, mas passam por jatos, proporcionando um efeito envelhecido. A composição remete às antigas casas européias, cujas telhas iam envelhecendo naturalmente e, após muitos anos, apresentavam um aspecto rústico, mas que davam um tom muito especial às casas como um todo.

A TopTelha também participará da Casa Cerâmica, um projeto da FIESP, SESI e SENAI, que expõe durante a Feicon as vantagens exclusivas das peças de argila. A Casa revela a busca crescente do setor por qualidade e também uma nova opção para enfrentar o déficit habitacional. As telhas que cobrem a casa que é construída toda em cerâmica dentro do Anhembi são da TopTelha.

Enfim, novidade é o que não vai faltar na Feicon 2012. Ambas as empresas estão bastante otimistas e animadas com o evento. “Para a TopTelha é uma grande honra poder contar com essa parceria com a Terreal. Estamos agregando ainda mais valor à nossa marca ao trazer para o Brasil o que há de melhor em fachadas no mundo”, conclui o diretor administrativo da TopTelha, Paulo Marchi.

  Mais notícias