quantiQ

Fita de Demarcação de Solo 471

08/02/2012 - 09:02

São ideais para demarcação de solo, filas, quadras, vagas de garagem etc.

Em qualquer ambiente, a sinalização desempenha um papel importante como forma de informar dos vários riscos inerentes, conduzindo a atitudes preventivas e de proteção, reduzindo o risco de acidentes.

A Vick coloca à disposição as Fitas para Demarcação de Solo 471, que foram desenvolvidas para atender às várias necessidades de sinalização, demarcação e codificação de superfícies. São constituídas de um dorso de PVC plastificado, colorido, translúcido e coberto com adesivo à base de resina e borracha.

As Fitas para Demarcação de Solo 471 são ideais para demarcação de solo, filas, quadras, vagas de garagem etc. Também é utilizada para vedação e lacração de embalagens, identificação e sinalização de portas de vidro de prédios, bancos etc., identificação em tubulações, recorte eletrônico para sinalizações, decoração, lacrar e vedar embalagens (frascos plásticos, vidros etc.).

“A fita possui ótima conformabilidade, boa resistência química e à abrasão, forte adesão inicial, além de uma ação prolongada. É vulnerável à ação de cetonas, hidrocarbonetos clorados e ésteres”, explica Sílvia Orrù, gerente de marketing da Vick.

Visto que as diversas superfícies onde são aplicadas as fitas adesivas são irregulares, porosas, contém baixa energia superficial ou contém gordura, óleo, sujeira e outros, a gerente orienta que é fundamental, para se obter melhor desempenho, a secagem do local e utilização do primer apropriado, para que o adesivo da fita não sofra "ataques" que comprometam sua eficiência.

Para uma melhor adesão da fita, o Primer P-8203 promove a adesão entre fitas dupla face em diversas superfícies, como polietileno, polipropileno, concreto, madeira, vidro, metal e chapas metálicas pintadas, proporcionando maior segurança nas aplicações e economia de tempo.

“A fita demarcação de solo tem a qualidade e eficiência de demarcar regiões, áreas para isolamento e de segurança. São altamente resistentes e apresentam excelente adaptabilidade, o que assegura uma fixação perfeita em qualquer tipo de superfície”, garante Sílvia.

O produto está disponível em várias medidas, nas cores amarela, azul, branca, preta, verde, vermelha e zebrada.

  Mais notícias