quantiQ

Ecotelhado lança nova tecnologia para telhados verdes

30/03/2012 - 11:03

Sistema Hexa facilita a instalação dos jardins com design inteligente.

O novo Sistema Hexa da Ecotelhado aprimora ainda mais a instalação de cenários verdes em grandes centros urbanos. Desenvolvido em módulos hexagonais, sua principal característica é o hibridismo de aplicação, já que é instalado em unidades que permitem a personalização do formato de acordo com a superfície a ser coberta. Isso garante continuidade e harmonia na aparência final do projeto.

“Arquitetos de todo o país que trabalham em parceria com a Ecotelhado têm apontado o design inteligente deste produto como um grande diferencial na execução de seus projetos, graças à simplificação da instalação e grande possibilidade de cobrir diferentes espaços com jardins suspensos”, explica João Manuel Feijó, diretor da empresa. As plantas próprias para este sistema incluem vegetações rasteiras, herbáceas e folheares de porte médio.

 O Sistema Hexa oferece ainda alta capacidade de armazenamento e retenção de água, fácil comunicação entre os sistemas radiculares dos módulos e facilidade de instalação. Sua estrutura é leve, altamente durável e ecologicamente correta, já que é feita integralmente com materiais reciclados.

 Fundada em 2005, a Ecotelhado é integrante da Associação Telhado Verde que, em parceria com a Green Building Council Brasil, trabalham para a divulgação da certificação LEED no país. Seus produtos são o Ecotelhado, Ecoparede, Ecopavimento e o Ecodreno. Além disto, atua em parceria com a empresa espanhola MITRA como consultora de grandes incorporadoras na busca pela sustentabilidade nas construções. Mais informações em www.ecotelhado.com.br.

  Mais notícias