quantiQ

Autodesk apresenta o software 2013 para construção e infraestrutura civil

30/03/2012 - 11:03

Suítes aprimoradas e serviços expandidos na nuvem ajudam a superar os desafios atuais de projeto, engenharia e negócios.

A Autodesk anunciou sua oferta de software e serviços 2013 para profissionais de projeto de construções, infraestrutura civil e projeto de plantas.  Os aprimoramentos na Autodesk Building Design Suite 2013, na Autodesk Infrastructure Design Suite 2013 e na Autodesk Plant Design Suite 2013, combinados com os serviços expandidos na nuvem e melhores ferramentas de colaboração e gerenciamento de dados, têm por objetivo ajudar os profissionais de projeto, engenharia e construção a tratarem dos desafios de negócios atuais com fluxos de trabalho aprimorados de modelagem de informação da construção (BIM).

"Nossas suítes de projeto e serviços em nuvem ajudam a atender à demanda por BIM, oferecendo acesso a um amplo conjunto de ferramentas que suportam projetos da concepção à construção", diz Amar Hanspal, Vice-Presidente Sênior do Grupo de Modelagem da Informação e Produtos de Plataforma da Autodesk. "O portfólio 2013 de software oferece acréscimos significativos às suítes de projeto, além de serviços expandidos na web, a fim de permitir que nossos clientes colaborem com mais eficácia e acessem informações a partir de qualquer lugar, a qualquer momento."

Fluxos de trabalho de projetos

Para profissionais de projeto, engenharia e construção, uma combinação da Autodesk Building Design Suite 2013, da Autodesk Infrastructure Design Suite 2013 ou da Autodesk Plant Design Suite 2013 com o Autodesk Subscription, o Autodesk 360, o software Autodesk Vault Collaboration AEC 2013 Autodesk Vault Collaboration AEC 2013 e o software na forma de serviço Autodesk Buzzsaw 201  pode ajudar a resolver uma ampla gama dos desafios de negócios de hoje. Esses desafios incluem a entrega de obras com projetos que se baseiam em modelos inteligentes para atender à crescente exigência do BIM por organizações governamentais e proprietários de projetos, a realização de análise energética e simulação da construção mais cedo e, muitas vezes, a tomada de decisões de projeto e construção com mais informações, melhorando a colaboração da equipe por meio do acesso a serviços em nuvem e aplicativos móveis e fechando novos negócios pela elaboração de visualizações atraentes.

Serviços na nuvem expandidos

O portfólio 2013 de software e serviços inclui o acesso ao Autodesk 360, uma plataforma de computação na nuvem que ajuda os usuários a melhorarem drasticamente a maneira com que as equipes de projeto concebem, visualizam, simulam e compartilham o trabalho. O Autodesk 360 oferece acesso seguro aos dados do projeto a qualquer momento, em qualquer lugar, aproveitando o poder virtualmente infinito da computação por meio de uma ampla gama de serviços na nuvem. O Autodesk 360 já está disponível para todos os clientes das suítes de projeto da Autodesk, com recursos adicionais para clientes de suítes de projeto que adquirem um Autodesk Subscription.

BIM avançado para a indústria da construção

A Autodesk Building Design Suite 2013 é a base do portfólio de software 2013 para arquitetos, engenheiros de instalações e estruturas e profissionais da construção. Ela oferece um conjunto abrangente de ferramentas para ajudar os usuários a lidarem com várias necessidades de fluxos de trabalho, de projeto, visualização e simulação, a documentação e construção. Disponível em três edições, Standard, Premium e Ultimate, as atualizações da Autodesk Building Design Suite 2013 incluem o acréscimo do software Autodesk Revit 2013 nas edições Premium e Ultimate; do softwar Autodesk Navisworks Simulate 2013 na edição Premium e do software Autodesk Infrastructure Modeler 2013 e Autodesk Robot Structural Analysis Professional 2013 na edição Ultimate. O Autodesk Revit 2013 é um novo aplicativo disponível exclusivamente nas edições Premium e Ultimate que combinam os recursos dos programas Autodesk Revit Architecture 2013, Autodesk Revit Structure 2013 e Autodesk Revit MEP 2013 em um único aplicativo completo para ajudar os usuários no suporte a fluxos de trabalho multidisciplinares.

BIM aprimorado para infraestrutura civil

A Autodesk Infrastructure Design Suite 2013 proporciona aos profissionais de projeto de engenharia civil, GIS, planejamento e serviços públicos uma solução completa de BIM para infraestrutura para o planejamento, projeto, construção e gerenciamento de obras de infraestrutura civil e de serviços públicos.  Disponível em três edições, Standard, Premium e Ultimate, a Autodesk Infrastructure Design Suite 2013 acrescenta o software AutoCAD Raster Design 2013 em todas as três. O software Autodesk Infrastructure Modeler 2013 está incluído nas edições Premium e Ultimate.  Os programas AutoCAD Utility Design 2013 e Autodesk Revit Structure 2013 foram acrescentados na edição Ultimate. Com essas novas ferramentas para projeto conceitual, projeto de redes de serviços públicos, engenharia estrutural e trabalho com imagens raster, os profissionais que trabalham em projetos de transportes, serviços públicos, urbanismo e infraestrutura para redes de água podem explorar com mais eficiência as opções de projeto, analisar melhor o desempenho das obras e usar a visualização para comunicar-se com os envolvidos no projeto.

Modelagem 3D inteligente aprimorada para o projeto de plantas

A Autodesk Plant Design Suite 2013 está disponível em três edições, Standard, Premium e Ultimate.  As edições Premium e Ultimate oferecem um pacote de software completo paramodelagem 3D inteligente e análise para o projeto de plantas, de projetos pequenos a grandes, como instalações para petróleo e gás.  As edições Premium e Ultimate oferecem aprimoramentos em muitos de seus aplicativos, a fim de simplificar a coordenação interdepartamental entre os participantes do processo de projetos de plantas. Outros aprimoramentos críticos nas edições Premium e Ultimate incluem melhores vistas isométricas no AutoCAD e criação de relatórios personalizados no software AutoCAD Plant 3D 2013, além de melhorias de produtividade de desenho no software AutoCAD P&ID 201 (todas as edições). 

Aplicativos aprimorados para colaboração e gerenciamento de dados

O portfólio 2013 de softwares inclui também aplicativos de colaboração e gerenciamento de dados para proporcionar acesso às informações durante o ciclo de vida dos projetos a partir do escritório, da web ou em campo.  O software Autodesk Vault Collaboration AEC 2013 proporciona uma melhor integração com ferramentas de projeto da Autodesk, incluindo o Autodesk Navisworks Manage 2013, o Autodesk Navisworks Simulate 2013 e todo o software Autodesk Revit 2013.  O Autodesk Buzzsaw 2013 expande a colaboração em nuvem com acesso a web por diversos navegadores para usuários de PC e Mac.  Os usuários do Buzzsaw agora podem ver os modelos do Revit e do Navisworks em um navegador ou em um iPad ou iPhone.  Um aplicativo móvel Autodesk Buzzsaw com recurso de visualização de DWF 2D e 3D para dispositivos Android também já está disponível. A integração entre o Autodesk Vault Collaboration AEC 2013 e o Autodesk Buzzsaw 2013 foi melhorada com opções para sincronizações agendadas e sob demanda.

Disponibilidade

A disponibilidade dos produtos pode variar em cada país. Os detalhes e opções de compra estão disponíveis no endereço eletrônico www.autodesk.com.br/reseller.

  Mais notícias