quantiQ

20ª FEICON BATIMAT apresenta novidades e lançamentos com o conceito ‘Faça você mesmo’

30/03/2012 - 11:03

Destaques incluem argamassa para colagem de tijolos; pisos com sistema de encaixe; tintas para revestimento de fácil remoção e kit de fitas de LED para iluminação de móveis e ambientes.

A agilidade e praticidade são fatores que não podem faltar na hora de construir ou reformar. Para evitar o tradicional quebra-quebra, barulho, dor de cabeça e longos meses de obra, o consumidor está cada vez mais à procura de produtos e soluções de fácil aplicação e com menor custo. Para atender este público, expositores da 20ª FEICON BATIMAT, maior feira de construção da América Latina, que vai até sábado (31/03), no Pavilhão do Anhembi, em São Paulo, prepararam uma série de lançamentos e novidades que vão desde itens para construção pesada, até produtos para pequenos reparos e decoração. 

O Grupo FCC, por exemplo, aproveitou o evento para apresentar ao público sua armagassa: Massa Dundun. A inovação, criada para substituir a argamassa convencional, proporciona uma maior agilidade no processo tradicional de levantamento de paredes e uma nova forma de construir através da ‘colagem’ de tijolos. Ao invés de cimento, areia e água, basta colar os blocos e qualquer pessoa levanta uma parede - o produto pode ser aplicado com uma pistola ou com bisnagas plásticas ou até mesmo direto da própria embalagem. 

Outro grande destaque, é o sistema de construção a seco desenvolvido pela Brasilit. Indicado para a edificação de lajes secas, mezaninos, paredes e divisórias, os Painéis Masterboard Brasilit permitem que uma parede seja erguida somente com o uso de uma furadeira para unir cada uma das placas.

Já para  os consumidores que querem reformar ou construir  sem o quebra-quebra e a sujeira de resíduos e entulhos, a  Amazonas desenvolveu m piso quebra-cabeça. O material permite a aplicação sem o uso de rejunte para o assentamento com o sistema de encaixe como um ‘quebra-cabeça’. 

Para quem procura novidades com foco em decoração e reformas de pequeno porte, os grandes destaques são as texturas removiveis da Lukscolor. A  textura é a única que pode ser aplicada e retirada sem a necessidade de reformas. O produto possui uma inovadora tecnologia que permite um processo fácil de remoção. Basta umedecer a Textura com um pulverizador, aguardar 2 minutos, aplicar lentamente uma jato de vapor na área já umedecida e iniciar a remoção com uma espátula.

Há também o lançamento da empresa de iluminação G-Light, que apresenta ao mercado com o ‘kit de fita LED’ - as fitas permitem que qualquer pessoa decore sua própria casa de forma rápida e simples. Disponíveis nas cores branca e RGB (Red, Green e Blue - colorida) as fitas podem ser utilizadas, por exemplo, para a iluminação de armários, quadros, bares, nichos, balcões e prateleiras.

A 20ª edição da FEICON BATIMAT vai até este sábado (31), no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo. A feira, organizada e promovida pela Reed Exhibitions Alcantara Machado, espera receber cerca de 130 mil compradores, entre arquitetos, engenheiros, designers e  profissionais ligados ao setor de arquitetura e construção.

  Mais notícias