quantiQ

DuPont apresenta sistema de fachadas inédito no Brasil

09/04/2012 - 14:04

Nova aplicação une maleabilidade e resistência de Corian a um método de fixação leve e prático, ideal para projetos comerciais e residenciais.

A DuPont incrementa o seu portfólio de superfícies com o lançamento de um sistema de fachadas inédito no Brasil e projetado com DuPontTM Corian Fire Resistant (FR). Desenvolvido com exclusividade para a construção de fachadas, o sistema obedece aos mais rígidos padrões de segurança e combate a incêndios do mundo, preservando todos os diferenciais que fazem de DuPontTM Corian uma marca mundialmente reconhecida pelos profissionais de arquitetura e construção.

O novo sistema de fachadas utiliza DuPontTM Corian FR, que possui formulação especial para atender as normas e legislações de combate a incêndios em edificações. Rápido de instalar e de fácil manutenção, DuPontTM Corian® FR é extremamente resistente e oferece proteção contra as mudanças bruscas de temperaturas, maresia e raios ultravioletas, permitindo o desenvolvimento dos mais variados tipos de fachadas.

“Trata-se de uma solução que atende as principais demandas do mercado na construção e conservação de fachadas. Além de ser prático e eficiente, o sistema é maleável e resistente a qualquer tipo de dano, abrindo um leque de possibilidades de criação”, afirma Evelyn Hentschel, supervisora de Marketing para a área de Building Innovations da DuPont América Latina. Assim como todos os produtos da marca Corian, o sistema não é poroso e não mancha, facilitando a limpeza, a remoção de eventuais pixações e a manutenção da aparência de novo por muito mais tempo.

Disponível nas cores Glacier White (branco) e Glacier Ice (branco translúcido), o sistema pode ser termomoldado, garantindo a liberdade na criação de texturas na superfície dos painéis, como relevos, camadas, sobreposições e brilho. A versão translúcida permite inifinitas possibilidades de retroiluminação, valorizando ainda mais a comunicação visual por parte dos estabelecimentos comerciais.

DuPontTM Corian FR oferece a proteção e a segurança exigidas pelos mais respeitados órgãos ligados ao mercado de arquitetura e construção, sendo aprovado para todo tipo de fachadas pelo Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo. O produto também contribui para a conquista de pontos no processo de certificação Leadership in Energy and Environmental Design (LEED®), fundamental para os projetos que vão ser homologados pelo Green Building Council.

Praticidade e resistência

A construção do sistema de fachadas começa pela instalação da estrutura metálica, fabricada sob medida para cada plano pela Alphamax, empresa de engenharia de obras e responsável pela execução do projeto. A etapa seguinte consiste na instalação das réguas horizontais e do sistema de fixação fabricados pela empresa alemã Fischer, especializada em sistemas de fixação. A transformação de Corian® - corte, termoformação e acabamento - é realizada pela Sigmma Brasil e CARPLAC, processadores autorizados. O acabamento final consiste no lixamento e polimento da peça, proporcionando brilho e uma aparência homogênea.

  Mais notícias