quantiQ

Impressão digital é a nova tendência para revestimentos

09/04/2012 - 14:04

A tecnologia digital invadiu de vez os acabamentos e revestimentos residenciais e corporativos. Essa é a aposta do gerente de categoria da Cassol Centerlar - rede de varejo de materiais de construção do sul do País -, Juliano Rabelo. “Sem dúvida alguma a maior novidade do momento é a impressão digital, essa tecnologia que começou no Brasil em 2011, chegou com toda força esse ano,” garante.

Para o especialista da área, a tendência continua sendo os revestimentos de grandes formatos e as réguas que se assemelham à madeira. “A tecnologia digital garante tamanha qualidade de desenho que não se consegue diferenciar um porcelanato de uma madeira real somente olhando para as peças”, explica. Ainda de acordo com Juliano, o movimento retrô, que na moda já virou febre, também chegou aos porcelanatos, que vêm inspirados nos antigos ladrilhos hidráulicos. “Essas são as macro tendências que acompanhamos nas principais feiras nacionais e internacionais do setor, como Expo Revestir,” diz.

As novidades, que costumam chegar para o mercado entre 90 e 120 dias após o seu lançamento, na Cassol já podem ser encontradas à pronta entrega. Isso porque antes das feiras a Cassol já negocia antecipadamente com os fornecedores a renovação do mix de produtos. “Alguns produtos já estão disponíveis à pronta entrega e nossa expectativa é de ter, em um prazo de 30 dias, 90% dos lançamentos disponíveis aos nossos clientes,” estima.

  Mais notícias